Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 27 de março de 2015

A Bíblia está de Acordo com a Ciência?

Qual seria sua resposta a um erro de contextualização? Eis um dos erros que a comunidade 'Respostas ao ateísmo' cometeu e que normalmente os religiosos tendem a cometer com frequência.

A Ciência e a História estão de acordo com os relatos Bíblicos? Olhar a resposta no comentário da imagem abaixo.


A crença religiosa de que a Bíblia não é falha e que está de acordo com a ciência e história chega a se vergonhosa. É como se estivessem buscando uma justificação qualquer, mesmo que pequena para continuarem a acreditar no que seguem.

Está posição religiosa acaba gerando muito mais problemas do que soluções e acaba fazendo a cabeça de diversas pessoas a acreditarem que de fato a Bíblia está de acordo com a ciência. Imagine uma criança crescendo e acreditando fielmente na Bíblia de que ela é perfeita e infalível? Esses dias encontrei um Senhor de 70 anos que acreditava em todos os relatos da Bíblia e ainda dizia que era a palavra de Deus e que deveria ser aceito e não questionado.

Aí eu te pergunto, até quando a religião irá manipular e fazer a cabeça das pessoas a acreditarem em uma mentira? Se a religião não manipula as pessoas então o porque fazem acreditar de que a ciência está de acordo com a religião? Será que fazer a pessoa acreditar ao invés de questionar fará a pessoa seguir a deus? Ao que parece está é a estratégia religiosa, fugindo de resolver o real problema da questão.

Nada contra os religiosos, o que não seria ruim, mas sim contra o argumento de que a ciência está de acordo com a religião. Nós sabemos que existem relatos Bíblicos que estão de acordo com o que a ciência e a história diz, assim como relatos egípcios, babilônicos e etc, porém na grande maior parte dos casos os relatos Bíblicos estão em oposição ao que a ciência diz.

Então vamos fazer uma pequena lista de relatos Bíblicos que estão contra o que a ciência diz:

> Cobras falantes.
> Jumenta falante.
> Um homem destruir uma imensa construção com a força de seus braços (sansão)
> Alguém andar sobre as águas
> Alguém ressuscitar dos mortos
> Todo o relato 1 de gênesis está em desacordo com o que a ciência diz sobre a existência do universo e da vida
> Alguém nascer de uma virgem
> Uma baleia engolir um homem

Uma simples lista, mas que acredito que existem diversos outros relatos piores do que os mencionados acima.

Se você quiser acreditar que a Bíblia está de acordo com a ciência, espero que fique apenas no acreditar, pois contra fatos e evidencias, a Bíblia tende a falhar com frequência.




Postagem mais recente
Anterior
Este é o último post.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A Bíblia está de Acordo com a Ciência? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli