Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 21 de abril de 2015

A Escravidão na Bíblia e a Defesa Cristã 'não era tão assim'


    A Bíblia é um Livro muito interessante, principalmente quando falamos sobre Escravidão. No antigo testamento e no novo testamento demonstra que pessoas poderiam ser escravas. Porém existe uma forma provida pela defesa religiosa de tentar resolver o problema. Ok, irei contar, não resolve nada, mas eles ficam mais aliviados.

    O Fato é que, a Bíblia é abertamente a favor da escravidão. Nenhuma religiosa contesta isso, o que eles contestam é que a escravidão utilizada era como um contrato. Existia algumas regalias ou direitos inclusos do qual os escravos poderiam recorrer.

    Em alguns casos, o escravo poderia trabalhar 6 anos e no sétimo descansar. Porém o número sete é baseado na crença religiosa, então se não existisse a crença baseada no sétimo dia, os escravos não ganhariam sua liberdade ou nem mesmo ganhariam um ano inteiro livre.

    Porém, assim mesmo deixa de ser escravidão? Em nenhum momento. Outra desculpa que utilizam é dizer que o serviço era trocado pela sobrevivência. De fato, muitas famílias sofriam com a pobreza e até hoje a pobreza continua sendo um problema, então era comum pais darem os filhos ou até mesmo se oferecerem como escravos para ajudar sua família. Não se assuste pois a Bíblia tem muito dessa, em alguns casos até mesmo para pagar dividas, membros da família eram dados como escravos.

    Porém escravidão significa que o padrão tem total poder sobre seus escravos e pode fazer o que lhe bem entender. Porém na Bíblia a escravidão tinha algumas regras que eram não tão pesadas quanto outras civilizações ao redor, o que não quer dizer que não poderia existir civilizações que ofereciam melhores condições para seus escravos.  Porém um escravo está a mercê de seu dono, e tudo o que o dono quiser o mesmo deve fazer sem reclamar, sem criticar e sem demonstrar corpo mole. Não existia um sistema a favor da saúde do escravo, porém o dono decidiria como iria abordar a questão.

   Acredito que é aí que se dá a escravidão ou seja, a partir do momento em que alguém é dono de papel assinado e pode fazer o que praticamente quiser com você por ser seu dono. Isto é escravidão e é ruim e ponto final.

   A Bíblia é a favor deste tipo de escravidão, se os religiosos tentam amenizar a questão dizendo que 'era uma escravidão não tão ruim', isto não muda o fato de ser uma escravidão, pois escravidão não se dá baseada nos direitos que um escravo tem ou tinha, se trata de um individuo que tem o poder sobre outras vidas, e principalmente tem legalidade e documentos que demonstram que uma pessoa tem um dono, da qual não pode recorrer, se esconder ou fugir.

    Isto é escravidão e era assim que a escravidão funcionava na Bíblia e Paulo, apoiava este tipo de escravidão, assim como Jesus, incluindo que paulo disse : 'servos sejam fiéis a seus donos'. O que implica que Deus também era a favor da escravidão, caso contrário ele teria dado um Jeito de Israel não ter nenhum escravo. Ele fez alguma coisa em relação a isso? E Jesus fez alguma coisa em relação a isso? Portanto a Bíblia apoia a escravidão e não importa em qual contexto, a escravidão por ter a palavra 'escravidão' é algo ruim. Na verdade muito ruim.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A Escravidão na Bíblia e a Defesa Cristã 'não era tão assim' Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli