Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 14 de abril de 2015

A Religião e o progresso da Humanidade

   

      Em um debate Online, que são debates importantes e devem acontecer, em um de meus textos explicando que a religião é um estado separatista, um teísta apareceu e ofereceu uma resposta interessante, vamos Lê-la:

      O historiador Christopher Dawson discorda totalmente. Ele disse que a religião sempre foi o elemento que impulsionou o progresso das sociedades e era o que mantinha a durabilidade e unidade das civilizações. Podemos citar vários exemplos, O Egito que viveu triunfante durante um longo período e a sociedade vivia inteiramente unida para fins religiosos. A construção das pirâmides é uma consequência religiosa. As sociedades Maias e Astecas, que tinham criado uma organização social, escrita, calendário, agricultura tendo como ponto de partida a religião etc. Cara, vocês "críticos de religião" não estudaram nem o básico, mas adoram dar palpites na internet. Que mico.

      Primeiramente que o que foi dito de fato acontecia mesmo, já que a religião era aceita no passado como a ciência é aceita hoje. Se a religião não fizesse esse trabalho na ausência da influência da ciência nos dias modernos, ninguém mais faria. Não podemos negar de forma alguma que o que somos hoje tem grande impacto da religião, e não é para menos.

Na verdade existe uma razão para a religião fazer parte do progresso. Levando em consideração o contexto e utilizando a religião como fonte de conhecimento e estudo como era no passado, onde a religião fazia tanto o papel da política, quanto o da ciência, e era a forma mais elevado de se conseguir conhecimento. A religião, dentro de seu contexto de seus seguidores e povos, naturalmente levava a união, mesmo que em muitos casos, como no antigo testamente, levasse a morte de qualquer um que não seguisse tais preceitos, ou que não aceitasse ou desafiasse, como na tribo de Israel. A religião sempre teve um problema com a oposição e com as pessoas que não seguem seus ensinos ou que não aceitam a religião.

A Religião além de unir uma nação basicamente esse era o único papel que a princípio ela fazia muito bem. Porém, como disse acima, a oposição sempre foi vista como negativa. Era comum a luta e briga religiosa em nome de Deus e para Deus. Massacres, Rituais, Cultos, do qual hoje é chamado de Vergonha moderna ainda é propagado por diversas religiões. 

O Religioso moderado pode questionar e dizer que a religião foi importante para o avanço e progresso humano, posso concordar e existem provas para isso, porém da mesma forma que tem um lado positivo, tem um lado sombrio ainda mais bizarro. E este lado bizarro é justamente o que não é aceito hoje, nos tempos modernos. A religião foi importante para o progresso humano, porém não é mais. Hoje temos a Ciência que é muito superior a religião, tanto no conhecimento quanto para lidar coma  realidade do mundo e do universo. Não devemos negar o que a religião tem de negativo nos tempos modernos baseado no que ela tem de positivo e bom. Talvez seja somente isto que a religião tenha, ou seja, seu apego ao que fez no passado e não pelo que poderia fazer no futuro ou presente. A Religião foi importante, isto não quer dizer que deve ser aceita como ainda sendo importante.

 De fato, a própria história tem mostrado como a religião em muitos aspectos se torna algo negativo para a sociedade,e diversos cientistas alertam sobre o problema de crenças errôneas:


O prejuízo


os custos sociais de crenças errôneas podem ser enormes. Por isso, é preciso combatê-las. crenças errôneas no poder da vacinação, por exemplo, atrapalham e muito a qualidade de vida das pessoas por exemplo.


Em apenas um exemplo atual, o surto de sarampo recente nos EUA parece ter sido desencadeado por crenças questionáveis dos pais sobre a segurança da vacina contra o sarampo.


“As vacinas são amplamente e corretamente consideradas uma das maiores conquistas da saúde pública, e mesmo assim doenças imunopreveníveis estão matando pessoas por causa de crenças que estão fora de sintonia com os fatos científicos”, explica Margot. [ScienceDaily]


Por mais que a religião tenha tido um papel muito importante em nossa história isto não é uma justificativa para aceitar o que a religião tem de bom e negar seu contexto história.


A Ciência se tornou dominante sobre a religião em diversas áreas. A educação não precisa da religião, a política quando é utilizada com a religião se torna tendênciosa. De fato hoje em dia a Religião ao menos em países mais livres, tem apenas um valor pessoal e nem mesmo o valor pessoal é algo sobrenatural, já que a própria ciência explica em detalhes a religião em todos os aspectos.


A Religião ainda tem um papel a desempenhar nos dias modernos? Sim, porém este papel que a religião se utiliza, em breve deixará de existir já que o sistema oferecerá poucas brechas ou seja, será eficiente em ajudar quem precisa e a religião não será mais tão requisitada. Somente porque a religião fez um trabalho que deveria fazer, isto não implica que a mesma não seja um partido separatista. Ainda hoje pessoas morrem por motivos estupidos, eis uma lista de como a religião e a base religiosa se torna um problema. É claro que você pode questionar e dizer que você como religioso não é assim, ótimo, porém é uma pena que não possa mudar a Base religiosa e muito menos mudar as Leis Morais e as Regras de sua religião, pois de fato este é o real problema e não você, religioso moderado:


11 coisas que me chocam com o mundo moderno e as religiões:


1. Alguns países matam pessoas por fazerem sexo antes do casamento

2. Humilhação de Homossexuais através de palavras (Homossexualismo não é natural) e com a morte em diversos países.

3. Agressão e Submissão pelo simples de ser mulher, como acontece em diversos países

4. Guerra ao ateísmo, como a própria Arabia Saudita e sua maioria religiosa se impôs.

5. Morte a pessoas de outras religiões, como vem acontecendo em diversos países. A pessoa é morta pelo simples fato de ser Cristão ou Muçulmano.

6. Destruição de patrimônio Histórico, como recentemente aconteceu através do estado islâmico.

7. Intolerância entre católicos e Evangélicos no Brasil, sem contar que este tipo de desavença acontece ao redor do mundo com frequência.

8. Desrespeito a Constituição Brasileira por diversas religiões e suas imposições por se colocarem no papel de que são a maioria e a maioria deve ditar as regras, quando obviamente estão passando por cima de nossos direitos.

9. Querem obrigar que nossos filhos nas escolas aprendam a Bíblia, como em alguns países aprendem o Corão ou outros livros que são considerados Sagrados e mesmo assim a intolerância e a morte de milhares de pessoas não param de acontecer.

10. O Silêncio da Igreja católica dos diversos casos de pedofilia envolvendo Padres com Crianças Surdas e Mudas.

11. A imposição e intolerância religiosa da sociedade Brasileira contra a diversidade e principalmente contra os ateus e agnósticos. O pensamento de Datena representou o pensamento de milhares de pessoas a se voltarem contra outras pessoas. Ele disse ao mostrar uma situação da qual pessoas foram mortas as seguintes palavras : 'isso é coisa de gente sem deus no coração'.


Perceba o que Datena fez mesmo que não queria fazer. Ele colocou um alvo nas costas dos ateus que podem não serem atacados por religiosos moderados, porém essa frase sendo utilizada por alguém intolerante, arrogante, e ignorante, situações ruins e negativas são previstas. 


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: A Religião e o progresso da Humanidade Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli