Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 14 de abril de 2015

Debate - Bill Nye (Evolução) X Ken Ham (Criação)


O debate entre Bill Nye e Ken Ham sobre a questão " a criação é um modelo viável de nossa origens?" foi realizada em 04 de fevereiro de 2014, no Museu da Criação , em Petersburg, Kentucky . Ham , fundador e diretor executivo do criacionista da Terra Jovem (YEC) do ministério Answers in Genesis (AIG), desafiou Nye , um educador de ciência mais conhecido por sediar a série de televisão dos anos 1990 Bill Nye the Science Guy , para o debate depois.

Muitos cientistas criticaram Nye para aceitar o convite de Ham, alegando a sua participação no debate deu vmaior influência a Ham da qual segundo eles, Ken Ham não merecia. 
William Sanford "Bill" Nye (Washington D.C., 27 de Novembro de 1955), conhecido popularmente também como Bill Nye the Science Guy, é um cientista educacional, comediante, apresentador de televisão, ator, escritor e cientista que iniciou sua carreira como engenheiro mecânico da Boeing. Ele é conhecido por ter sido apresentador do programa infantil de divulgação científica da Disney/PBS Bill Nye the Science Guy (1993-98), e por suas sucessivas aparições na mídia como educador científico.

Kenneth Alfred " Ken " Ham (nascido em 20 de outubro de 1951) é um australiano criacionista da terra jovema ,fundamentalista cristão , e presidente da Respostas em Gênesis (AIG), uma apologética Criacionistas  que opera oMuseu da Criação .  Ham é um ex-professor de ciências do ensino médio que vive atualmente na região metropolitana Cincinnati, EUA .


Ham defende uma interpretação literal do Livro do Gênesis .  Sua afirmação de que o universo é de cerca de 6.000 anos de idade, com base na sua interpretação da Bíblia, é contrariada pela evidência da astronomia e do fóssil da Terra e registros geológicos que mostram a Terra é mais de 4,5 bilhões de anos, porém isto não impede de Ken Han Acreditar em uma Terra Jovem.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Debate - Bill Nye (Evolução) X Ken Ham (Criação) Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli