Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 14 de abril de 2015

Debate William Lane Craig e Christopher Hitchens: ‘Deus Existe?’.



Um dos debates mais esperados da Década. Vale a pena conferir.

Christopher Hitchens (Portsmouth13 de Abril de 1949 - Houston15 de dezembro de 20111 2 ) foi um jornalistaescritor ecrítico literário britânico e americano. Hitchens é frequentemente considerado um dos mais proeminentes expoentes do moderno ateísmo e é descrito como parte do movimento do "novo ateísmo". Seu livro God Is Not Great ("Deus não é grande – como as religiões envenenam tudo"), publicado em 2007, o alçou a essa posição de grande destaque.9 Em um artigo, seu irmão Peter alegou que God Is Not Great faz diversas afirmações incorretas 10 e, em resposta, escreveu o livro The Rage Against God.

Hitchens, juntamente com os ateístas Richard DawkinsSam Harris e Daniel Dennett, é frequentemente referido como um dos quatro "Cavaleiros do Ateísmo". Ele é humanistae antiteísta,12 e descreve-se como um crente nos valores filosóficos do Iluminismo. Seu principal argumento é o de que o conceito de Deus ou de um ser Supremo é uma crença totalitária que destrói a liberdade individual, acreditando que a liberdade de expressão e a investigação científica deveriam substituir a religião como um meio de ensinar ética e definir a civilização humana.

William Lane Craig (Peoria23 de Agosto de 1949) é um filósofo e teólogo cristão americano.


Como filósofo, Craig se especializou em filosofia da religiãometafísica, e filosofia do tempo. Como teólogo, suas especialidades são estudos sobre o Jesus histórico e teologia filosófica. Craig fez contribuições importantes para discussões sobre o argumento cosmológico em favor da existência de Deus, a onisciência divina, teorias do tempo e eternidade e para a historicidade daressurreição de Jesus. Sua pesquisa atual está relacionada com a auto-existência de Deus (asseidade divina) e o desafio que concepções platônicas sobre objetos abstratos apresentam para esta doutrina. Craig é autor de diversos livros, o mais conhecido deles sendo Reasonable Faith.

Fonte do texto e apresentação dos autores: Wikipedia



  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Debate William Lane Craig e Christopher Hitchens: ‘Deus Existe?’. Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli