Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Emoções de Deus - Parte 4 de 9 - O Erro de Descartes e as Emoções de Deus





Os Cristãos tendem a não acreditar que as pessoas que saem da religião eram verdadeiros cristãos.

Então, deixe-me falar sobre minha vida como cristão. Vou começar do Começo, parece ser um bom lugar para começar.

Eu fui criado em uma família pentecostal, em uma igreja pentecostal. Eu cresci imerso em um ambiente de igreja e no começo isso me deu um pouco de medo, não sabia o que fazer daquilo, mas bem cedo eu compreendi que essa era a maneira de se viver e essa era a maneira CERTA de se fazer coisas com sua vida.

Eu me lembro da primeira vez que eu fui salvo, eu fui salvo múltiplas vezes, é uma coisa que eu acredito que vários cristãos passam por isso, mas se você está familiarizado com a prática, ser salvo é uma coisa que você pede a Jesus entrar em seu coração e mude sua vida, e lhe permita segui-lo. E o mais importante é o perdão, pede perdão por seus pecados e assim ele pode aceita-lo no reino dos céus.

Pra mim isso ocorreu no Royal Rangers, que era uma espécie de Escoteiros para garotos da Assembleia de Deus, que era a denominação pentecostal da qual eu fazia parte e eu amava estar ali, amava o Royal Ranger, era uma segunda família pra mim. Eu adorava, porque eles me ensinaram tantas habilidades diferentes, dar nós, acender fogo para o acampamento, lançar machadinhas. Existia todo o tipo de coisas legais que você podia aprender a fazer.

Outra coisa importante que os Royal Rangers deram para mim, foi um código de ética para viver. Era um código de ética muito elaborado, em especial para crianças tão jovens. No Royal Rangers nós acampávamos, nós encontrávamos todas as quartas e aprendíamos novas habilidades, aprendíamos sobre Deus e como Deus era uma coisa importante para as nossas vidas e como servir a Igreja e servir aos seus colegas.

Em uma dessas reuniões quando eu era muito pequeno, provavelmente com uns 6 ou 7 anos, foi quando meu comandante perguntou, se nós queríamos ser salvos. Por essa época, eu já tinha ouvido um monte sobre ser salvo, então eu aceitei. E foi quando eu oficialmente me tornei um Cristão (renascido ou batizado). E a partir daí, eu decidi viver minha vida para Cristo e eu comecei a desenvolver uma relação com Jesus.

Eu falava com ele enquanto eu rezava e eu sentia que recebia respostas d’Ele. Algumas vezes eu sentia como se fosse uma voz, algumas vezes parecia que Jesus estava falando comigo através das minhas relações com outras pessoas ou por circunstâncias ou talvez algo acontecia de uma certa maneira em minha vida e eu sentia que isso era uma mensagem de Deus, de Jesus, me respondendo.

Isso era muito de como eu vivi minha vida como um pré-adolescente, como criança. Quanto mais velho eu ficava, mais eu associava tudo o que eu fazia e tudo em minha vida com Deus e em servir Deus, e em entender o plano de Deus para mim.

Eu cresci na Igreja, eu cresci espiritualmente na Igreja. Quando uma pessoa diz espiritual, eu acho que elas querem dizer, uma combinação de emoções e significado, e também uma crença literal no mundo espiritual que estaria acima do mundo real, e eu com certeza acreditava nisso. Eu sentia a energia espiritual em minha vida, em minhas interações do dia a dia.

Eu achava um monte de significado nas coisas que Jesus fazia, como jesus agia, e eu sentia que Jesus era o ideal de como as pessoas deveriam agir, dando a outra face, ele sempre estava, tentando conseguir paz, da minha perspectiva. Existem é claro, versos onde Jesus não é tão pacífico mas, eu realmente não prestava atenção a esses versos.

Então provavelmente a próxima grande coisa que aconteceu comigo, como cristão, o que eu tento ver como o auge da minha conexão com Deus, foi ser batizado no Espirito Santo.

Isso ocorreu em uma reunião dos Royal Rangers, nós ficamos sentados e ouvindo um homem falar de alguma coisa muito apaixonadamente, algo com um tom triste, eu não me lembro exatamente o que era, mas eu me lembro que ele estava falando sobre o Espirito Santo e do Batismo do Espirito Santo, e ele disse, que nós iríamos sentir o Espírito Santo nos chamando, para sermos batizados e nós deveríamos ter a coragem para responder a esse chamado e deveríamos olhar dentro de nós mesmos e o sentir dentro de nós. Se o Espírito Santo nos estava chamando para sermos batizados e eu me lembro que senti, esse tremor em minha espinha, e naquele momento eu sou que o Espírito Santo estava me chamando e também sabia que teria que ir lá em cima.

Então, quando ele perguntou, pela segunda ou terceira vez se alguém tinha sentido aquele chamado, eu me levantei e comecei a rezar, e eu fui maravilhado com a, eu nem consigo me lembrar direito quais os sentimentos que eram, se era alegria, medo, ou uma combinação mas, de qualquer maneira eu estava imediatamente falando em línguas e estava deitado no chão e alguém estava orando por mim, na verdade ele estava rezando por mim o tempo todo e eu experimentei emoções profundas, durante isso.

Eu me lembro que me senti uma pessoa mudada, como se eu estivesse vendo o mundo com novos olhos. Tudo parecia estar claro e cristalino. Eu construí está forte conexão com Deus e fazia mais sentido do que tinha sido antes.

Então essa conexão que eu tinha sentido com Deus, essa conexão que eu sentia com Jesus, deu muito significado em minha vida. Me trazia fortes emoções. Havia momentos em que eu podia sentir o Espirito de Deus durante o culto, uma coisa que eu sempre tinha dificuldades como um cristão era o de testemunhar, eu sabia que nós deveríamos testemunhar. Era algo que eu sabia que estava na bíblia, mas eu sempre tive problemas com isso. A única pessoa que eu sentia que poderia testemunhar era para meu melhor amigo do primário.

Mas eventualmente, como um estudante na faculdade, me convenci que a maneira que eu poderia alcançar as pessoas era através da internet. Pela internet você pode atingir muito mais pessoas do que pode alcançar, numa conversa um a um com um cristão.

Eu senti que esse era o caminho para qual Deus estava me levando.

Eu espero que este relato possa convencer você meu caro amigo Cristão, que eu era um verdadeiro cristão, eu era batizado no Espirito Santo, que eu seguia Deus em cada coisa que eu fazia. Eu verdadeiramente Acreditava, eu realmente queria acreditar. O cristianismo era a coisa mais importante de minha vida.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Emoções de Deus - Parte 4 de 9 - O Erro de Descartes e as Emoções de Deus Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli