Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Humilhação e Intolerância contra Religiosos



   Por mim o certo é o certo e não existe atalhos para se chegar a verdade. Assim como odeio e não aprecio ver qualquer forma de discriminação, intolerância contra ateus também não aprecio contra teístas. uma falácia tem ocorrido e devemos parar com isso. é uma ofensa, além de uma arrogância e ignorância tremenda.

   Primeiramente que ser ateu ou teísta é uma questão pessoal. Quando falamos de questões pessoais podem ser baseadas em evidencias ou não. Está é a razão de ser uma posição pessoal. Uma posição pessoal pode ignorar a lógica,  a razão e seguir apenas o que o individuo sente. Se o individuo não sente nada pela oposição, a oposição não fará sentido para ele. Não trará prazer ou qualquer satisfação. Quando falamos de questões pessoais esquema qualquer evidencia ou argumento, posições pessoas estão muito além da razão. Podemos entendê-las e explicar o porque ela é assim, porém não é através da razão que iremos fazer a pessoa mudar de ideia. Existem diversas etapas que levam as pessoas a mudarem de ideia, porém uma necessidade ou sentido de vida, não funciona como gostaríamos que funcionasse.

   Baseado nisto alguns ateus tendem a querer humilhar e ofender religiosos. Compreendo este sentimento, pois eu mesmo já passei por está fase, porém não é uma justificativa. Você que faz esse tipo de coisa, além de intolerante se utiliza do discurso de liberdade de expressão confundindo liberdade co libertinagem.

   Existem mentes Brilhantes ao redor do mundo que são religiosos e que fizeram enorme diferença para a história, quando vejo certas imagens percebo que alguns ateus estão muito despreparados para lidar com a realidade. Vamos dar uma olhada na imagem abaixo:



   A imagem é uma vergonha, porém por mais engraçada que seja, não passa de uma ofensa, dizendo que religiosos são irracionais e ignorantes. Temos diversos cientistas que são religiosos e que tiveram enorme influência na história e na ciência, temos William Lane Craig que venceu o Debate contra Christopher Hitchens (olha eu sou ateu e conheço bem sobre argumentação, assim como diversos amigos meus, Hitchens tomou uma surra, deixe de lado sua posição ateísta ou teísta, e olhe para o debate e os argumentos oferecidos. Clique Aqui para assistir ao Debate), dizer que aqueles que amam a jesus não possuem cérebro é uma falácia para humilhar e tirar sarro dos religiosos.

    Compreendo que as vezes quando estamos debatendo com diversas pessoas, muitas delas cometem falácias, erros lógicos, erros de contextualização e interpretação, porém isto não é desculpa para humilha-las e colocar todos os que supostamente amam a jesus no mesmo barco. Por mais que seja engraçado apenas demonstra a incompetência e a vontade de humilhar a oposição. Se comete tais erros pare, pode ser engraçado porém apenas queima ainda mais o ateísmo. Isto porque muitas pessoas que veem este tipo de imagem, podem ver como intolerância ao invés de humor. A Piada pode ser engraçada para aquele que houve ou para aquele que conta, porém raramente será uma piada para a vítima. Dou todo o meu apoio de que a pessoa pode fazer o que quiser, porém sou totalmente a favor de pagarem na justiça por seus erros.
 
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Humilhação e Intolerância contra Religiosos Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli