Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Incesto não é tão 'errado' segundo segundo relatos Bíblicos



     No mundo moderno, o incesto não é mais bem vindo. De fato, não posso entender como ensinam e passam este conhecimento para milhares de pessoas. Honestamente se estou ensinando meu filho a estudar um determinado livro e o mesmo não condena certas práticas como o incesto, pararia na mesma hora de contar tais histórias. Este é o tipo de história que uma criança não deveria ouvir. O importante neste texto é compreender que a Bíblia não proíbe o incesto, portanto 'Deus' também não proíbe, porém isto não quer dizer que o teísta irá participar do incesto.

      Então, hoje vamos olhar juntos os Relatos Bíblicos que demonstram o incesto ocorrendo e que o incesto não tem problema algum:


1. Abraão e Sara

Eram filhos do mesmo pai, mas com mães diferentes. Permaneceram juntos até a morte de Sara, aos 127 anos (Gên. 20:12)

2. Nahor e Milca

O irmão de Abraão se casou com a sobrinha, filha do seu irmão morto, Harã. Milca é irmã de Ló, que também teve uma relação incestuosa. Mas sobre essa, a gente fala daqui a pouco (Gên. 11:27, 29)

3. Anrão e Joquebede

Joquebede era tia de Anrão por parte de pai. Eles tiveram três filhos juntos: Aarão, Moisés e Miriã. Sim, aquele Moisés, o do Egito (Êxo. 6:20)

4. Amnon e Tamar

Amnon estuprou Tamar. Ambos eram filhos de David, mas de mães diferentes. Dois anos após o estupro, Absalom, irmão de Tamar por pai e mãe – e meio-irmão de Amnom – finalmente vingou sua irmã. Para isso, ele preparou uma festança para a qual todos os filhos do rei David foram convidados e mandou seus servos matarem Amnom quando ele estivesse muito bêbado (II Sam. 13:2, 14, 28-29)

5. Ló e suas duas filhas (aí são dois casais – e uma história bizarra)

Não é só incesto, é menage? Não, cada uma dormiu com o pai um uma noite. Mas poderíamos classificar as duas noites como abuso sexual. E o pai foi a vítima!

Mas calma, vamos do começo: Ló, sobrinho de Abraão, morava em Sodoma com sua família. Antes de Sodoma e Gomorra serem destruídas pela fúria de Deus, dois anjos foram enviados dos céus para tirarem Ló, sua mulher e duas filhas virgens (a Bílbia não fala seus nomes) de lá, pois eles não eram pecadores como o resto dos habitantes da região.

Eles deveriam fugir sem olhar para trás. Mas a mulher de Ló não resistiu, olhou e virou uma estátua de sal – pã! Uma vez longe das “cidades do pecado”, Ló e suas filhas se escondem em uma caverna.

E é aí que a coisa perde os limites: as filhas de Ló o embebedam – uma em cada noite – e dormem com ele. Ló não se lembra de nada. Mas, depois de nove meses, vê o resultado: nascem os netos-filhos Moabe e Ben-Ami (Gên. 19:30-38)

6. Adão e Eva e seus filhos e filhas

Em Primeiro lugar disparado está Adão e Eva se envolvendo com seus filhos e filhas. Isso mesmo, como vcs acham que foi povoado o mundo? Através do Incesto. Para quem gosta de discutir sobre moralidade e dizer que o incesto é errado, bem deus aprovava o incesto caso contrário não teria feito somente um homem e uma mulher. Porém prefiro dizer que a humanidade progride, os religiosos mudam sua moralidade, melhoram suas Leis e de repente, deus também muda. Muito conveniente!

Fonte Super interessante


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. Querido blogger, sou um ateu e fiz um questionamento mental não obtendo resposta a seguinte questão:
    Como a moral secular considera o incesto errado?
    Nota: Sou solteiro, heterossexual e sem irmãs ou primas, por isso nunca pensei nisso.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Incesto não é tão 'errado' segundo segundo relatos Bíblicos Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli