Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

terça-feira, 14 de abril de 2015

Quem matou mais ateus ou teístas?


      Em um debate online, um amigo teísta, para defender sua posição teísta, o que é muito bom a propósito, utilizou um argumento bem interessante que envolve a quantidade de mortes que envolvem líderes ateísta. O problema é que o argumento utilizado era um que eu utiliza com frequência para justificar minha ex crença (eu era cristão). Basicamente, compreendo e sei aonde se encontram os erros em tal argumento e demonstrarei o porque este argumento é fraco e o porque falha com frequência.

    Vamos iniciar analisando o argumento oferecido.

Já disse e repito aqui.

Stalin = assassinou 20 milhões de pessoas.
Mao = assassinou 70 milhões de pessoas
Pol Pot = assassinou 5 milhões de pessoas
Fidel Castro = assassinou 100 mil pesssoas

Todos eles eram líderes ateístas. Ateísmo não sinônimo nenhum de que o mundo se tornará um lugar melhor.

Este é o maior problema quando falamos sobre ateísmo e teísmo. Essa guerra por querer ver qual lado é melhor de longe é perda de tempo e um atraso em diversas áreas. Primeiramente ser ateu ou teísta, é uma escolha pessoal, portanto não devemos julgar alguém por ser teísta ou ateísta por causa de sua posição pessoal, porém podemos julga-los baseados em seu comportamento e na Base a qual seguem. Em segundo lugar o problema é muito maior em relação a religião do que em relação ao ateísmo. Vamos descobrir diversos motivos e compreender melhor:


1. Espera-se que a religião como um todo seja um exemplo, ou seja, que não mate ninguém, que crie um estado e uma constituição perfeita para a diversidade e o principal espera-se que amem ao próximo como os mesmo vivem dizendo. Então se a religião matou uma única pessoa por qualquer motivo religioso que seja, então entra em contradição com seus objetivos e sua imagem perante o mundo.


2. Algo que gosto de utilizar em meus argumentos é que eu não vejo ateus ou teístas, vejo pessoas. Não as separo e respeito suas posições pessoais, porém quando a posição ateísta ou teísta acaba prejudicando milhares de pessoas então luto a favor daqueles que estão sofrendo por causa de alguém que ainda não sabe separar o que acredita do direito de alguém. 


3. Sobre o ateísmo e as mortes, de fato ocorreram, porém assim como é estupido separar as pessoas por serem teísta ou ateístas , é estupido colocar a culpa na base ateísta. Isso que importa. Um ateu pode se tornar fanático com o passar do tempo, porém isso não quer dizer que a base ateísta é faz o ateu se tornar fanático. Porém com a religião é diferente e deve ser analisada de acordo. Isto porque na base ateísta não existe uma estrutura para o fanatismo e intolerância. Existem diversos motivos que tornam diversos ateus revoltados e principalmente se colocar na posição de militante. Diferentemente da maior parte das religiões do mundo e das principais religiões do mundo, como a própria ideologia Cristã que sem dúvidas é um ótimo exemplo, já que a mesma possuí sua base e sua estrutura em um povo que viveu a mais de 3 mil anos atrás. Então espera-se que a moralidade esteja ultrapassada, a cultura esteja ultrapassada e o conhecimento daquele tempo esteja mais do que ultrapassado. 


Na Base religiosa vemos a Intolerância com pessoas de outras religiões, com ateus, com homossexuais, e em diversos países sobre a moralidade de Livros e de Povos antigos baseado em alguma religião, encontramos diversas vezes pessoas que são mortas pelo simples fato de fazer sexo antes do casamento.


Então percebe-se naturalmente que as principais religiões do mundo possuem uma base que gera a intolerância e o fanatismo, porém isto não quer dizer que todos os teístas são fanatismo, isto porque devemos avaliar as pessoas de três formas:


> 1. Perigosas
> 2. Moderadas
> 3. Conscientes


No ateísmo, o número 1 é em um número muito pequeno e para que ateus matem é necessário existir enorme pressão, assim como nas guerras cristãs ou nas guerras pronunciadas em nome de deus. Existe mais ateus no número (3) e (2) do que no número (1). Já quando falamos sobre religião encontramos um número maior de pessoas no número (2) e (1), e existem poucos religiosos que se encontram no nível (3). A Base religiosa é a grande responsável por isso. Mesmo que o religioso não se coloque na posição de alguém ruim, isto não quer dizer que a religião como um todo terá justamente a imagem que está passando. 


4. Sobre as mortes por causa da religião, não fique tão desapontado dizendo que a religião é melhor. Religião não tem qualquer desculpa por fazer o mal e matar pessoas. Se eles mataram por motivos baseado em sua moralidade ou em suas Leis, devem ser julgados por tal ato. Eis alguns pontos interessantes antes de continuarmos.

> No ateísmo ninguém destruiu o mundo com um diluvio
> DEus na Bíblia matou cerca de 25 Milhões de pessoas (que deus amoroso), espera-se que deus não mate ninguém, porém porque o mesmo matou até pessoas do seu povo por motivos estúpidos e fracos como segurar a arca da aliança impedindo que ela caia? Parece um ser tão fraco e arrogante! 
> Até hoje em diversos lugares, ateus, homossexuais e pessoas de outras religiões são perseguidos.

Estimasse que cerca de 50 Bilhões de pessoas tenham passado pela terra, das quais sendo que a maioria viveu em um período de cerca de 40 mil anos, dos quais a crença e a religião era a autoridade máxima. Então naturalmente espera-se estimando baixo que exista uma enorme quantidade de pessoas que morreram por causa da religião do que por questões de sobrevivência.


Acredito que por causa do ateísmo não existir nem perto de um número de mortes como 300 milhões, a religião ultrapassa esse número rapidamente. 

Se quer utilizar o argumento da morte das pessoas como uma justificativa ou desculpa para dizer 'no ateísmo também é assim', me desculpe mas no ateísmo não é assim. Justificar que em outros lugares pessoas também morrem, não é uma justificativa para seguir sua crença porque também fazem o mal e matam pessoas. 

Outro fator muito importante é que em uma guerra, não existe deus ou ateísmo, existe questões políticas envolvidas, questões de obtenção de terras, e em muitos casos, principalmente em livros sagrados vemos promessas que geram guerras por milhares de anos em nome de deus. Assim como aconteceu no NAzismo, a Religião fez muito mais estrago quando falamos de matar pessoas do que o próprio ateísmo. O ateísmo não existe a milhares de anos como o teísmo, de fato, o ateísmo ganhou força a pouco tempo e acredito que nem mesmo 1 milênio de idade deve ter baseado em sua influência, já que a própria religião perseguia aqueles que não seguissem religião alguma.



Conclusão

Se o mundo não irá se tornar um lugar melhor com o ateísmo, concordo, porém com a religião essa possibilidade nem mesmo existe. Então como o mundo pode ser um lugar melhor? Simples, porém o trabalho é muito difícil:


Atacar e destruir a base e a estrutura intolerante e fanática. Somente quando a base for modificada para consciente então o mundo será um lugar melhor. Não é o ateísmo que é o problema, não é o teísmo, porém pessoas moderadas e perigosas, que aprendem e se encontram na base intolerante, eles fazem o mal ao mundo moderno. Existe um jeito de melhorar o mundo, porém não é baseado na religião que isto irá acontecer.

Enquanto  as pessoas enxergarem separarem ateus e teísta, como não sendo pessoas mas sendo de bandos diferentes, teremos uma guerra sem fim. A paz será apenas uma ilusão e deus continuará a ser utilizado para gerar ainda mais guerra e ódio. Se queremos melhorar o mundo, devemos começar por nós mesmo e  somente o conhecimento pode gerar a maturidade ideal para que possamos viver bem com a diversidade. Imagino um mundo que possa sofrer menos, porém existem milhares de pessoas lutando para que exista sempre a guerra. 




  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Quem matou mais ateus ou teístas? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli