Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Porque a humanidade sofre tanto e como podemos reverter este quadro?


    A pessoa que sabe lidar eficientemente com o mundo, sofre menos. Quem sofre menos, vive melhor. Quem vive melhor vive mais feliz. Não é amor que falta ao mundo, é competência e um desenvolvimento ideal. Sofrimento existe e sempre vai existir, devemos nos preparar para lidar com esses momentos da melhor maneira ou iremos sofrer exageradamente.

    Há muito tempo procuro uma resposta, uma solução para a pergunta: o porque a sociedade no geral está decaindo?

     Algumas pessoas respondem que é porque o homem perdeu suas características de macho, outros dizem que é por causa do feminismo e outros ainda dizem que é por falta de religião ou pelo fato das pessoas não encontrarem Deus. Existem diversas pessoas espalhando respostas que não resolvem absolutamente nada.

     O Homem não perdeu suas responsabilidades e nem mesmo a própria mulher. Em uma primeira análise devemos compreender que tanto a quantidade de pessoas no planeta terra aumentou e também a informação é distribuída com maior rapidez. Não é que o mundo tenha ficado pior, mas sim a qualidade e a quantidade de informação é maior. Pobreza, mortes, intolerância, preconceito, fanatismo, radicalismo, sempre existiram. Hoje, com tanta informação ao nosso alcance é comum e normal as pessoas deduzirem que o mundo está piorando e que as pessoas estão se distanciando mais e mais.

    O Mundo está progredindo rapidamente, a tecnologia tem melhorado a cada dia, os direitos estão cada vez mais próximos de se tornarem ideais. O progresso atual da humanidade e a velocidade desse progresso não acompanha nosso desenvolvimento baseado em todos os níveis. O Ser humano em si passa por 6 fases em sua vida, das quais afetam toda a vida do mesmo.

       1. Desenvolvimento
       2. Maturidade 
       3. Conquista e Relacionamento social
       4. Namoro e Casamento
       5. Criação dos Filhos ou Vida em Família
       6. Preparação para o Fim da vida e legado

   A principio este tipo de treinamento deveria estar dentro de nosso sistema principalmente afetando a educação de nossos filhos, o que oferece uma estrutura familiar assim como uma boa estrutura pessoal, da qual permitirá que a próxima geração conquistasse uma melhor qualidade em diversas características.

   A principio a conscientização é muito importante porém ela é um amenizador do problema. O fato é que todos nós nos desenvolvemos, porém porque em nosso desenvolvimento alguns se dão melhor e outros não se dão tão bem assim?

    O fato é que um desenvolvimento ideal praticamente inexiste em nossa educação, já que a educação é apenas um dos meios para fortalecer a sociedade. Isto quer dizer que algo além do sistema tem atrasado e prejudicado enormemente o desenvolvimento das pessoas.  Existem duas Razões para isso, sendo ela:

   1. A imposição da Sociedade através de Ideologias e Filosofias que impulsionam a sociedade e a cultura de forma equivocada, ou seja, diversas filosofias e ideologias de vida são ruins e geram atrasos na sociedade.

   2. Religião e Falhas no sistema

   Diversas ideologias tem atrasado o desenvolvimento humano e o pior, tem gerado um sentimento negativo e ruim na sociedade com um todo. O Conhecimento sozinho, assim como a ciência já faz uma enorme diferença, porem diversas ideologias e filosofias tem aprisionado milhares de pessoas. Essa ideologias e filosofias podem dar um sentido de vida ao individuo, porém se o mesmo não sabe separar o sentido de vida de questões racionais então a filosofia ou ideologia que o individuo segue atingirá negativamente ele próprio como as pessoas ao redor.

   Isto porque quando falamos de Ideologias e Filosofias de vida, são como uma compra de mercado, ou seja, você recebe um carinho cheio de coisas que lhe agradam, porém não com as coisas necessárias das quais você irá precisar por toda sua vida. Vamos supor que esteja passando por um tempo difícil e necessitará de coisas que não estão no seu carinho, isto implica que necessitará de outras coisas e terá que refazer sua compra, porém ao refazer sua compra automaticamente sua ideologia e filosofia de vida sofrem mudanças, pois a ideologia seguida não oferece o suficiente para te dar uma excelente qualidade de vida e principalmente não te oferece o suficiente para lidar com situações complicas e difíceis.

   Naturalmente a ideologia e a filosofia de vida, sem uma base voltada para as principais áreas da vida, sempre trará problema uma hora ou outra.

    Outros dois pontos importantes é o sistema de nosso governo e como está sendo utilizado e outro problema também é a religião. A religião pode ser explicada como as ideologias acima, a razão é que a religião já vem com certas características que supostamente dizem serem boas. Porém nenhuma delas te ajuda eficientemente na área da conquista, na área de maturidade, em seus relacionamentos e no convívio social, e para piorar raramente afeta a criação dos filhos de forma eficiente ou ideal. Isto quer dizer que a religião coloca muitos obstáculos difíceis que o individuo terá que vencer em sua vida, da qual ele não precisaria vencer se a educação que ele obteve desde pequeno fosse voltada para melhorar a qualidade de vida.

   Não é de hoje que a cientistas, doutores, entre diversas outras áreas discurso sobre a importância da educação e como ela afeta diretamente nossas crianças. O cérebro vai passar um longo período se desenvolvendo, quando estamos em uma idade inicial de vida, não sabemos nada sobre o mundo, isso implica que se sua base primária da qual obterá os primeiros registros do mundo, irá afetar o individuo por um longo período de tempo ou por toda a vida do mesmo. Isto quer dizer que a partir do momento que nascemos nossas características começam a ganhar importância. Conforme vamos nos desenvolvendo e crescendo, mais características se tornam importante, como a comunicação, o conhecimento, o lidar com nossas emoções e assim por diante.

   Se você nascer em uma família racista, então naturalmente terá uma tendencia intolerante e preconceituosa do que em uma família que não é racista. Se desde pequeno existir um foco em melhorar as características do individuo e o preparar para a vida real, teremos pessoas mais preparadas para lidar com os problemas e com as situações difíceis da vida.

    Diversas páginas de Auto ajuda surgem quando o sistema não preenche as necessidades básicas, assim surgem coach de desenvolvimento masculino, coach de relacionamentos, coach para ser bom de cama, coach para isso ou coach para aquilo. Basicamente  os Coach que existem foca em áreas da qual fomos privados tanto por nossa educação, por nossas famílias e pelo sistema. Porém a quantidade de pessoas que não podem pagar um coach é gigantesca e grande parte delas nem mesmo sabe o que é um coach.

   Basicamente o Coach trabalha com o direcionamento. Pega-se uma área especifica ou mais e se trabalha em cima dela para tirar o melhor dela. Basicamente o que estão fazendo é melhorar a qualidade em suas características para que assim vocÊ consiga atingir seus objetivos.

   Se desde pequeno as 6 áreas mencionadas lá em cima forem trabalhadas desde quando somos pequenos, quando nos tornarmos adultos teremos uma maturidade ideal, um conhecimento ideal e uma forma ideal de lidar com a vida e com as dificuldades que ela oferece.

   Agora,  o porque a sociedade no geral está decaindo?

   Está decaindo por causa de um sistema, ideologias e filosofias de vida, que não se focam em melhorar a qualidade nas características básicas e essências para nossas vida. Elas afetam a sociedade negativamente e em muitos casos se escondem atrás de boas obras ou de passar uma imagem positiva, para ocultar as falhas e o que possuem de negativo.

    Não existe problema nenhum em seguir alguma ideologia, porém quando a ideologia seguida te prejudica e também prejudica as pessoas próximas a você e em muitos casos você nem percebe, então a sua ideologia está afetando negativamente a cultura do local, a sociedade e naturalmente o país.

    Não adianta dizer que é falta de religião, que é falta do homem voltar as suas raízes e muito menos por causa do feminismo. Eu, Gabriel Melo, sou a prova viva de que a religião, o feminismo e nem mesmo voltar as raízes, fará de você de fato uma pessoa melhor. Para ser melhor é preciso muito trabalho, luta e esforço, principalmente quando o nosso sistema não foca em questões essenciais e preparatórias para o mundo real.

    Dito isto, vou dar um exemplo simples:

    > No trabalho : envolver-se com cursos tanto nas áreas que você gosta e aprecia como também em cursos que possam manter seu emprego por muito tempo e que também possa oferecer vantagens com o crescimento dentro da empresa. Além desses cursos que aumentam ou lhe oferece alguma vantagem através do conhecimento em áreas específicas é necessário desenvolver suas características nas seguintes áreas: comunicação, Conflitos e problemas, lidar com as criticas, como diminuir a influência emocional, aprender a argumentar, se importar com sua imagem, lidar com pessoas difíceis e complicadas, saber colocar as pessoas nos seus devidos lugares incluindo chefes se for preciso, entre outras.

    Porém melhorar no trabalho, automaticamente irá afetar a forma como lida com sua família. é necessário equilibrar a vida pessoal com a vida profissional, não importa como. Sem o equilíbrio ou sua família irá sofrer ou seu trabalho será afetado. As Leituras que deve fazer deve envolver tanto questões que influenciem seu trabalho, quanto livros voltados para lidar com os filhos em diferentes fases e principalmente ter na ponta do lápis sua posição financeira e como ela o restringe ou não.

   Em relação a família, é necessário compreender que cada pessoa é diferente e devem ser avaliadas como tal. Um homem age e pensa de forma diferente de uma mulher, então devemos compreender o mundo feminismo e o masculino. neste caso  como estamos abordando uma questão do casal (Marido e esposa) deve-se estar por dentro das necessidades de cada um e como o casal irá abordar a questão. O que pode dar certo para um casal pode dar errado para o outro, porém pelo simples fato de você saber que deve compreender o mundo de seu companheiro e se adaptar da melhor maneira já te da enorme vantagem sobre pessoas que nem mesmo sabem que está dinâmica existe.

    Em relação a criação dos filhos, a responsabilidade dos pais é enorme, e digo que colocar o pão na mesa não é suficiente, é o básico da obrigação dos pais e lembre-se seus filhos não são obrigados a serem grato por você colocar a comida na mesa. Como pai e mãe deve compreender as mudanças de fases de seu filho e se envolver com leituras, palestras e documentários que envolvam a educação e assim naturalmente, evitar perder tempo com coisas que vão atrapalhar o desenvolvimento de seus filhos e seu próprio desenvolvimento. A escola é um terreno muito importante e irá influenciar seu filho por toda a vida, então certifique-se de que seus filhos estão sendo bem cuidados e não estão sofrendo bullyng. Seus filhos não vão dizer se não se sentirem em um ambiente confortável para dizer alguma coisa, cabe a você melhorar sua comunicação de uma forma que eles se sintam a vontade para contar qualquer segredo que eles quiserem contar. Porém certifique que sua ajuda não vá piorar ainda mais a situação.

   Existem muitas outras coisas, porém irei falar somente de mais uma. Não importa se você é casado ou não, tem que separar um tempo para si mesmo e para seu corpo. Porém ter um tempo para si mesmo não significa ser indiferente com o mundo a seu redor ou com sua família. Terá dias ruins porém ninguém é adivinho então diga quando não está bem e as pessoas vão se adaptar a isso.
Tenha tempo para algum hobbye, tempo para assistir um filme ou comer um lanche. AS vezes estar sozinho também ajuda.

    A sociedade tem decaído por causa de ideologias e filosofias de vida que impedem a pessoa alcançar níveis ideais d maturidade e conhecimento, o que afeta negativamente a sociedade e a nação. A religião e um sistema falho, juntamente com uma educação, segurança e saúde de baixa qualidade tiram o foco do desenvolvimento e as pessoas ficam a mercê de um sistema que impede a pessoa alcançar o desenvolvimento ideal ou excelente. A pessoa que sabe lidar eficientemente com o mundo, sofre menos. Quem sofre menos, vive melhor. Quem vive melhor vive mais feliz.












  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Porque a humanidade sofre tanto e como podemos reverter este quadro? Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli