Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Porque muitas pessoas perguntam se os ateus são felizes? - O perigo da Crença


      'Algumas pessoas acreditam tanto em Deus, que o mundo delas muda completamente'.

    Essas pessoas são educadas, programadas, a agirem conforme o sistema religioso, e está é a principal razão de muitas dessas pessoas terem a crença de quem sem deus o mundo não faz sentido. Sem deus não possuímos moralidade e tudo é permitido. Sem deus as pessoas não podem ser verdadeiramente felizes ou ainda, sem deus é impossível saber o que é a verdade. Uma vez que foram programadas e está programação teve efeito, a pessoa passa a acreditar em tudo o que a religião diz.

     Se a pessoa viver em uma religião que diz para comer grama, ela irá comer grama. Se ela vive em uma religião que diz que ela deve dar tudo o que tem para deus, ela irá dar tudo o que tem para deus. Se a religião diz para matar alguém, a pessoa irá matar alguém. Se a religião diz que prega o amor, a pessoa irá seguir os parâmetros indicados pela religião do que seria o amor. Da mesma forma que a religião faz as pessoas acreditarem que sem Deus as pessoas não podem ser felizes ou terem moralidade. Isso é vergonhoso e demonstra o porque a religião na maioria dos casos é uma força para o mal, ao invés do bem.

     Como o conhecimento religioso é baseado em um conhecimento de um povo ao qual não possuíam nem a ciência, nem o conhecimento, nem as ferramentas atuais, os mesmos deduziam coisas como a vida e a morte dependem de deus, mesmo que a pessoa tenha morrido por causa de uma infecção para os religiosos daquele tempo era deus que tinha tirado a vida ou que tinha chegado o momento da pessoa partir.  As crenças religiosas de hoje, seguem o mesmo principio com algumas mudanças para se adaptar da melhor maneira aos tempos modernos.

      Uma dessas crenças é baseada na Felicidade. Para muitos crentes,sem Deus não é possível encontrar a felicidade. Deus para eles é o que realmente importa e o mundo não se torna tão importante sem deus. Deus é a fonte de Felicidade, prazer, conforto e satisfação em suas vidas. Deus traz sentido de vida para eles e naturalmente por causa da crença, eles imaginem que sua crença se reflete em todo o mundo e assim deduzem erroneamente que deus é o que o mundo precisa, pois eles precisam de deus.

     Para essas pessoas o mundo é um lugar ruim e negativo, por causa das pessoas não procurarem e conviverem com deus, pois segundo essas pessoas Deus tiraria todo o mal do mundo e traria felicidade, prazer e principalmente amor. Para essas pessoas Deus seria a solução para todos os problemas do mundo. Porém vamos lembrar de algo, eles se prendem no mundinho deles e se esquecem que a realidade em nada tem a ver com o que eles acreditam ou seguem.

     Para essas pessoas que acreditam que é necessário Deus no mundo, fazem ligações com o sofrimento, morte e falta de amor com o ateísmo ou com pessoas 'sem deus no coração'. Então para s quando dizem 'isto é coisa de alguém sem deus no coração', ela mal percebe que está atacando e dizendo que ateus pelo fato de não terem deus no coração são pessoas más, que fazem a maldade. Da mesma forma que estão dizendo que se a pessoa que fez o mal é religiosa, essa pessoa seria vista como alguém de fachada, ou seja, fala de deus, mas suas atitudes não refletem supostamente Deus. Vamos ver um exemplo:



    Perceba as justificativas de Datena 'isso é o que minha mãe falava, minha vó falava' ou seja, foram programados segundo preceitos religiosos que impedem que essas pessoas percebam o erro que estão cometendo e como a religião está profundamente ligada com nossa sociedade e em muitos casos negativamente, a pessoa não tem escolha a não ser acreditar que a maldade é coisa de pessoas sem deus no coração.

    Essa duvida provida dessas pessoas se nós somos pessoais felizes é provida da base que elas tiveram. Se a base que essas pessoas tivessem fosse uma base baseada no conhecimento, elas compreenderiam que ser feliz ou não, é uma questão baseada principalmente em nossas emoções, nos objetos e pessoas a qual estamos conectados e principalmente com o que acontece ao nosso redor. Para essas pessoas utilizar Deus como resposta é a forma que encontraram de explicar o mundo de forma muito inocente. É muito ruim chegar no século que estamos, de desenvolvimento, tecnologia, conhecimento e inteligência e ainda existir pessoas que se baseiam em um sistema antigo e ultrapassado para lidar com o mundo a sua volta.

    Muitas dessas pessoas acreditam que Deus dá a vida e Deus tira, mesmo a morte não tendo qualquer ligação com deus. A razão mais simples e que explica essa ignorância é baseada em pessoas que não sabiam o porque acontecia a morte e muito menos sabiam de onde veio a vida. Baseado nesse mistério, a resposta lógica no conhecimento e na experiência do povo e dos homens mais inteligentes da época, deus era a única resposta. Porém hoje temos a ciência e sabemos que Deus não é responsável nem pela vida e nem pela morte.

    Para se ter uma ideia da falta de conhecimento deste sistema ultrapassado, mortes por causa de doenças providas de bactérias, eram explicadas como desejo de deus. Porém sabemos hoje que com o remédio certo, aquelas pessoas poderiam ter sobrevivido por maior período de tempo. O mundo religioso trouxe grande mal ao mundo e principalmente pessoas inteligentes como o Datena, nada mais foi do que mais uma vítima da programação religiosa baseada em um sistema ultrapassado.

    Pessoas são felizes sem deus e ponto final.

  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Porque muitas pessoas perguntam se os ateus são felizes? - O perigo da Crença Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli