Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sábado, 9 de maio de 2015

Deus Cristão Existe? 6 motivos para não acreditar!

        Depois de muito tempo de estudos trouxe os resultados para um debate sobre a existência de Deus. Eu, como ateu declarado, não posso ficar de fora.

        Deus Cristão Existe? 6 motivos para não acreditar!



        Baseado nos argumentos para a existência de Deus, qualquer afirmação positiva é impossível de ser aceita. Eis diversos motivos através dos argumentos:

        1. Argumento Cosmológico: O argumento cosmológico deduz a existência de Deus?

      O fato é que, a teoria do Big Bang implica em uma causa primária. Porém seria Deus? Qualquer afirmação ou dedução em relação a Deus deve ser aceita como inapropriada. O próprio William Lane Craig diz que 'a melhor resposta é Deus' como sendo a causa de tudo. Essa é a parte interessante. Segundo o argumento Cosmológico não existe qualquer ligação com a existência de Deus. O argumento é a favor de uma causa primária e não de deus.  Então se o argumento não é a favor da existência de Deus porque utilizam como se fosse a favor da existência de Deus? Os teísta deduzem que está causa primária seria Deus através de diversas características como atemporal, eterno, imaterial, e assim deduzem que essas características seriam de Deus e nada além disso.

        O que está no auge do debate é o que seria está causa primária. O Fato é que dizer que é Deus é altamente desnecessário.

        (A) A Teoria do Big Bang implica em um multiverso e em uma estrutura, eterna, infinita da qual não tem qualquer ligação com 'Deus'. 

        (B) Deus criar algo do 'nada absoluta' implica em uma estrutura da qual o mesmo possa fazer algo passar a existir. 

        O argumento de Craig baseado na melhor resposta, ignora o futuro da ciência e suas descobertas sobre está estrutura da qual descartará deus como Causa primária. Você pode encontrar um pouco mais clicando aqui. 

        2. O Argumento Moral

     O mesmo é demonstrado neste link como não tem qualquer ligação com Deus. Confira: http://religiaoeateismo.blogspot.com.br/2015/04/o-problema-moral-resolvido-como-podemos.html

        3. O Argumento da Ressurreição

     Bem,  cai por terra contra por causa da Bíblia. Interessante não é? A questão no argumento da ressurreição é que se juntar nos evangelhos os relatos que mais se repetem ou que podem ser encontrado em ao menos 2 ou mais evangelhos, então conseguirá uma história interessante sobre a ressurreição, porém quando se utiliza os relatos diferentes de relatos para relatos chega-se a conclusão de que os relatos mentem.

        Porém apenas isso não é o suficiente para derrubar o relato, devemos derrubar toda a Bíblia para que tenha validade. Eis alguns pontos importantes:

        (A) Nunca Existiu virgem maria: O que naturalmente implica a história do nascimento de Jesus é falsa, assim como a profecia de Isaías 7.

        (B) Cerca de 300 profecias Bíblicas não se cumpriram.

        (C) Acréscimos nos relatos.

        (D) Impossíveis comprovações : A grande maioria dos relatos Bíblicos são  impossíveis de serem confirmados.

        (E) Gênesis 1 não está de acordo com a ciência.

        (F) A ignorância do povo de Israel e da como utilizam deus para responder os mistérios a seu redor como o sofrimento, a morte, as doenças, a natureza e etc. Este argumento conhecido como o 'Deus dos mistérios'.

        A Bíblia cai como um todo.

        4. Não existe uma base Bíblica para a aceitação de um Deus totalmente bondoso.

         Incluindo que em Gênesis 1 Deus fala de uma criação 'boa' no sentido de estar satisfeito com a criação e não no sentido de ter criado 'tudo como bom'. Clique Aqui e será redirecionado para o Texto demonstrando como um Deus totalmente bondoso não tem uma base Bíblica. 

        5. O Argumento pessoal e a Fé, nada mais é do que uma falácia baseada no natural.

       Confira: http://religiaoeateismo.blogspot.com.br/2015/04/o-que-e-fe-e-para-que-serve.html

        6. O Argumento do ajuste fino 

        Bem, cai por terra com a existência do Multiverso com implicações na teoria do Big Bang e do argumento cosmológico.

            Dado esses 6 pontos temos o suficiente para negar a existência do Deus Cristão.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Deus Cristão Existe? 6 motivos para não acreditar! Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli