Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Direito de Resposta: 7 perguntas que todo ateu deveria responder.



    Em um vídeo no youtube com mais de 110 mil visualizações, intitulado com '7 Questões que todo ateu deveria responder, demonstra um enorme problema que está em nosso meio. Por isso resolve responder ao vídeo. Confira o vídeo caso não queira ver, as perguntas estão logo após o vídeo.


As 7 Questões que todo ateu deveria responder são as seguintes.

        1. Se a origem do universo é o Big Bang, responda: O que explodiu? Como Explodiu? E como surgiram os elementos que explodiram? Resumindo: Qual seria a causa primeira do universo?

        2. Se espécies semelhantes produzem espécies semelhantes como ocorrem essas mutações e transformações que originam novas espécies? Porque não vemos criaturas em seu processo natural evolutivo? Ou seja onde está o elo perdido entre o homem e o macaco?

        3. Se a ciência (vosso deus) afirma que "vida provém de vida" como explicar algo sem vida gerar vida?

        4. Se a existência de um Deus real e bom é incompatível com um mundo de sofrimento (argumento comum dos ateus) por que o índice de ateísmo é absurdamente maior em países onde há menos sofrimento? Por que as pessoas que realmente sofrem são as mais crédulas?

        5. Se Deus não existe porque a maldade não tomou conta de tudo, uma vez que o mal não respeita nada, nem ninguém?

        6.Você conhece alguém que teve sua vida miserável transformada pelo poder do ateísmo? Alguém que depois de se tornar ateu conseguiu, com essa filosofia, salvar seu casamento, sair das drogas ou algo assim?

        7. Se você rejeita o Deus da Bíblia devo presumir que você leu a Bíblia toda?

Respondendo a Pergunta 1:

Primeiramente o Big Bang não é a Origem do universo, a Teoria do Big Bang oferece uma resposta sobre como o universo teve inicio e não aponta em si a Causa Primária do mesmo. Porém a Teoria do Big Bang, implica em uma causa, o que pode ser conhecido como Argumento de Kalam ou Argumentos Cosmológico. Clique Aqui para saber mais.

O fato é que a ciência não faz afirmações sobre está causa primária, portanto deduzir que é Deus ou que é o nada, é uma posição incorreta que não possuí como base conclusões científicas, ou seja, especulações.  Perguntar sobre 'explosão' também demonstra inocência sobre a Teoria do Big Bang, da qual poderá encontrar a forma resumida aqui. Não é 'explosão', é 'expansão'. 

Respondendo a Pergunta 2:

Está pergunta é bem interessante e demonstra que o individuo possuí falhas em seu conhecimento o que pode gerar duvidas honestas. Normalmente está pergunta acontece por causa de em muitos casos de preguiça de procurar entender a Teoria da Seleção Natural e da Teoria da Evolução, e como consequência, faz o individuo buscar a resposta mais adequada e simples sobre a questão. O que sem duvidas é a forma errada de se fazer.

Evidencias Genéticas do nosso parentesco com o Macaco e a explicação do porque Clique Aqui.
 Seleção natural Clique Aqui
A Teoria da Evolução fácil de entender Clique Aqui
O Viés da Confirmação Clique Aqui. 

Os Links mencionados acima explica cada uma das perguntas e duvidas mencionadas. 

Respondendo a Pergunta 3:

Primeiramente que ciência não é 'meu Deus', em segundo lugar sua pergunta não faz sentido, por dois motivos:

(A) A ciência é a melhor ferramenta criada pelo homem e beneficia tanto ateus quanto teístas. Portanto ela não é um deus. Clique Aqui para saber mais como funciona o método científico e o porque é tão importante.

(B) O surgimento da vida já é explicado pela ciência, então fazer o questionamento visando buscar o 'nada' como resposta o leva a questionar erroneamente, já que se possuísse o conhecimento adequado tais questões não existiriam. Clique Aqui para saber mais como a ciência explica o surgimento da vida. 

Respondendo a Pergunta 4:

Primeiramente que este argumento está equivocado. A Albânia que é um país totalmente Ateu acaba utilizando de discriminação e preconceito contra muitas religiões. É incorreto afirmar que o ateísmo é a razão para as pessoas terem uma vida melhor ou o país ser mais desenvolvido. O que deve-se observar é como o país lida com a diversidade e como o mesmo pode se encontrar em níveis altos de desenvolvimento. 

É bom lembrar que depende da política do país, e como o mesmo lida com a importância do progresso para sua nação. Isto quer dizer que países que se preocupam em possuir uma tecnologia de ponta, uma constituição que protege o direito de todas as pessoas, apoia a conscientização, a maturidade, o desenvolvimento, naturalmente estes países possuem maior sucesso do que outros países que não se preocupam tanto com estás questões.

Porém, não é a religião que é a responsável por manter um país na pobreza, a religião é utilizada como meio de ajuda emocional ou psicológica, ou seja, em lugares ao qual existe grande dificuldades, pobreza, guerra, morte, injustiças, preconceitos, deus é utilizado como uma forma de gerar sentido e trazer maior conforto emocional. O que atrapalha é quando a religião toma posição que atrapalha o desenvolvimento ou saúde de um país, como o Papa uma vez disse para pessoas na África não utilizarem camisinha. Será que ele se preocupou que na Sibéria 80% da população tem Aids? não é a religião em si que gera o atraso, o atraso acontece por outros motivos ao qual a religião acaba sendo a base. Neste caso a religião atrasa e atrapalha o progresso do país, porém não é a fonte deste atraso.

Respondendo a pergunta 5:

A Questão da maldade é a resposta simples que a religião encontrou para explicar o mundo. Porém é baseada na ignorância e arrogância de um povo ao qual não possuía o conhecimento moderno. Tal povo como o de Israel no antigo testamento, explicava a chuva como sendo bençãos de deus e explicava a seca como sendo maldição ou teste divino. Explicavam o Arco íris como uma promessa divina, explicavam doenças como deus punindo o povo, entre outros. 

Um Deus totalmente bondoso surgiu na arrogância e ignorância de não entender de onde vem nossas emoções e assim utilizam Jesus ou o novo testamento como Base para um deus totalmente bondoso. O que é falso, baseado nas informações que a própria Bíblia oferece, e que você pode analisar Clicando Aqui.

O sofrimento  e o mal é baseado na falta de informação como demonstramos no paragrafo anterior. Por exemplo, Jó sofreu por causa de um jogo entre Deus e Seu inimigo, o que levou a muitos teístas concluírem que Deus permite o mal e o sofrimento, porém está é uma resposta baseado em um povo que viveu a mais de 3  mil anos e que não possuí em nada o conhecimento moderno. Porém a ciência explica de forma adequada o sofrimento e o mal, e que aquilo que consideramos mal e sofrimento, possuem causa naturais, assim como a Bondade e o que é certo. Confira o Vídeo abaixo que explica, que o sofrimento e o mal tem como base a sobrevivência, a reprodução e a qualidade de vida. Nossas emoções influenciam o que dizemos ser bom ou mal. Confira:


     O mal não dominou o mundo porque a resposta religiosa é falsa e o ser humano não precisa de deus como resposta para o mal e para o bem. Isto é uma imposição religiosa baseada na falta de conhecimento e principalmente baseada em um conhecimento que foi ultrapassado a muito tempo. 

     Respondendo a Pergunta 6:

     Bem  a resposta é sim. Eu mesmo sou um ateu, porém a religião se aproveita do sofrimento para ganhar seguidores e utiliza doenças, o sofrimento, a tristeza, a depressão de uma forma que favoreça a religião.

     Pessoas desesperadas buscam respostas e estão mais abertas a receber respostas simples que satisfaçam sua necessidade psicológica, como explicado neste texto Clique Aqui. Quando as pessoas passam por experiências emocionais negativas da qual perdem o Brilho da Vida, tais pessoas buscam respostas que as satisfaçam e que suas emoções voltem ao normal. Clique Aqui para ver a história de um teísta que se converteu ao ateísmo ao perceber a besteira que era entrar na religião como resposta para seu sofrimento.

     O Sofrimento e a dor faz as pessoas sentirem a necessidade de conexão com algo que explique e ao mesmo tempo as tire do sofrimento ao qual se encontram. Está é a razão de pessoas simples e pobres de espirito passando por situações difíceis e complicadas encontram em Deus uma resposta para suas vidas, assim seu equilíbrio emocional volta ao estado anterior,e  a pessoa se sente completa emocionalmente falando. Porém tal posição vem através de um erro, pois muitas pessoas aceitam as religiões e não se preocupam com as consequências.

    Algumas religiões proíbem o uso de remédios, de vacinas, até mesmo impedem que pessoas não vão ao médico para resolver seus problemas ou lidar com doenças. na maioria dos casos a religião se torna negativa, mesmo que sacie o individuo a curto prazo, pode e irá o prender por um longo período.

    Respondendo a Pergunta 7:

    Rejeito o deus Bíblico por ter lido a Bíblia mais de 4 vezes de capa a capa e também por ter sido por mais de 20 anos teísta. Muitas pessoas não conhecem a Bíblia e suas falhas, porém deixarei uma que demonstra como a crença na Bíblia é infantil.

    Muitos teístas acreditam fielmente na Virgem Maria, porém a virgem maria é uma farsa e Jesus nunca nasceu de uma virgem. Clique Aqui e confira por você mesmo.

     Existem diversas outras passagens Bíblicas, que demonstram o quanto a Bíblia é cheia de erros, porém não cabe a este texto explicar uma por uma, mas poderá encontrar as respostas em meu Blog. Obrigado.
     






  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

1 comentários:

  1. São os clérigos mal intencionados que se nutrem da pobreza física e intelectual das massas, notadamente em países como o Brasil. O cristianismo (e não Cristo)é uma fábrica de covardes mentais.

    ResponderExcluir

Item Reviewed: Direito de Resposta: 7 perguntas que todo ateu deveria responder. Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli