Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O sistema Religioso - Ideologias e Filosofias que devem ser deixadas de lado



   'O Mundo é tudo o que temos e estou cansado das pessoas o destruírem como querem e ainda acharem que estão fazendo algo de bom' - Gabriel Melo

    Muitas pessoas julgam as religiões como algo totalmente nocivo e um mal a ser erradicado do mundo. Simpatizo com tal pensamento, mesmo sabendo que é inapropriado e uma ilusão de acontecer.

    Em meu texto de hoje, irei abordar um assunto muito importante. Porém não envolve somente o sistema religioso envolve basicamente qualquer ideologia ou filosofia que seja utilizada em nossas vidas.

    Cada pessoa no mundo tem um sistema em seu cérebro muito importante. É um sistema que vai se adaptando e melhorando conforme o passar do tempo e principalmente por nosso desenvolvimento. Essa adaptação se encontra em qualquer nação, cultura ou ideologias espalhadas ao redor do mundo. Está é a razão de alguém nascer em determinada cultura ou ideologia, tender a seguir a ideologia ou cultura.

    A melhor conclusão é que nosso cérebro é adaptado para ser programado baseado no ambiente ao qual o indivíduo é exposto. Isto quer dizer que todos nós nascemos sem qualquer partido ou causa, porém nosso ambiente e acontecimentos da vida vão nos direcionar em determinada direção. Está 'programação' (por falta de nome melhor) permite que nossa estrutura seja escrita conforme nosso ambiente.

    Isso quer dizer que quanto mais cedo ensinar a criança em determinado caminho, mais complicado será para ela se desviar deste caminho.

    Está é a razão de uma boa educação. Se ensinamos nossas crianças desde pequenas sobre conscientização, maturidade, tolerância, naturalmente elas crescem e se tornam pessoas mais tolerantes, conscientes e maduras. Porém, existem diversas ideologias e filosofias de vida, que possuem níveis de conscientização, maturidade e tolerância em níveis baixíssimos. É assim que funciona com o sistema Religiosa.

    Cada Ideologia e Filosofia de Vida, segue regras. Tais Regras e Leis são seguidas a risca. Muitas delas existem a milhares de anos e outras existem a pouquíssimo tempo. Porém são poucas ideologias que se focam no desenvolvimento essencial do ser humano. Toda vez que uma ideologia é seguida a risca, ela dita o que é melhor ou não para o individuo e não existe uma preocupação por grande parte das ideologias em dar aquilo que transformará o mundo em um lugar melhor.

    Nas piores Ideologias como as religiosas, existe um enorme atraso em questões de tolerância, conscientização e maturidade. A principal razão é que a base religiosa é trazida de um sistema que está ultrapassado, não é baseado no conhecimento mas sim em pessoas que não tinham respostas ao mistérios e assim respondiam questões como a vida e a morte como pertencente a Deus e além desse atraso, também existem problemas do mal que a mesma tem feito a humanidade.

    Se uma criança ela é criada e mantida pelo sistema religioso, existe enorme chances dela agir segundo os preceitos de tal ideologia e acreditar fielmente que o mundo é como eles dizem. É mais do que óbvio que a crença é algo natural e que a ciência explica o mundo e os mistérios do mundo de forma bem mais eficiente que qualquer religião um dia explicou ou vá explicar. Porém, uma criança programada a agir segundo o sistema religioso tem grandes dificuldades em lidar com pessoas de diferentes crenças ou até mesmo em lidar com a oposição, pois logicamente a ideologia religiosa não é baseada em lidar adequadamente com a diversidade. Está é a razão de na maioria dos casos, os religiosos sentirem como se estivessem sendo ofendidos, pelo simples fato de você não fazer parte ou não aceitar o mundo ao qual eles se encontram.

      Essas pessoas são educadas, programadas, a agirem conforme o sistema religioso,  está é a principal razão de muitas dessas pessoas terem a crença de quem sem deus o mundo não faz sentido ou que Sem deus não possuímos moralidade e tudo é permitido. Sem deus as pessoas não podem ser verdadeiramente felizes ou ainda, sem deus é impossível saber o que é a verdade. Uma vez que foram programadas e está programação teve efeito, a pessoa passa a acreditar em tudo o que a religião diz. A estrutura ideológica religiosa através de seus livros e dogmas possuem um atraso, da qual o individuo para se tornar uma pessoa tolerante, madura, depende de ajuda de fora, como a ciência ou outras formas de conhecimento para lidarem com o essencial da vida e melhorarem suas características. Depender somente da Bíblia ou de uma criação focada na Bíblia, dificulta a vida do individuo em diversos aspectos que não envolvem a crença. 

Para se ter uma ideia do perigo vamos a alguns exemplos que acontecem atualmente no mundo. Se a pessoa viver em uma religião que diz para comer grama, ela irá comer grama. Se ela vive em uma religião que diz que ela deve dar tudo o que tem para deus, ela irá dar tudo o que tem para deus. Se a religião diz para ela matar alguém, a pessoa irá matar alguém. Se a religião diz que prega o amor, a pessoa irá seguir os parâmetros indicados pela religião do que seria o amor. Da mesma forma que a religião faz as pessoas acreditarem que sem Deus as pessoas não podem ser felizes ou terem moralidade. Isso é vergonhoso e demonstra o porque a religião na maioria dos casos é uma força para o mal, ao invés do bem.

Para piorar em muitos casos as pessoas procuram a religião pela dificuldade e necessidade que possuem de lidar com o Vazio existencial, ou seja, um fenômeno natural que todos nós passamos, a religião utiliza como slogam: 'quando você estiver ruim e mal vira para a igreja'. Geralmente quem utiliza frases deste nível ou próximo, foram programadas perfeitamente pela religião, somente assim agiriam desta forma arrogante e estupida, baseado em algo que elas não compreendem. Como buscam respostas em Deus pois os próprios livros dizem que é deus que dá conhecimento (outra mentira) a pessoa evita naturalmente em muitos casos o conhecimento ao seu redor, para viver somente para a religião que segue. 

    Naturalmente, o progresso, a conscientização, a tolerância, o conhecimento e o bem maior se atrasam pela necessidade de muitas pessoas manterem comportamentos, práticas, ideologias, filosofias de vida, e culturas que são nocivas, porém justificam pelo prazer e conforto que recebem.

O mundo enfrenta uma luta pelo desenvolvimento e progresso da humanidade, e temos que deixar de lado ideologias e filosofias de vida que atrasam tanto o progresso individual quanto o progresso do grupo como um todo. Uma ideologia ou filosofia ruim, gera e cria pessoas ruins que além te terem maiores dificuldades em se adaptar ao mundo, também possuem grandes dificuldades em lidar com a oposição e com a diversidade. 

Está programação é tão eficiente que ainda nos dias modernos, ateus, homossexuais são perseguidos por essas crenças e ideologias estupidas. Sofrem discriminações de pessoas que seguem ou que possuem um determinado comportamento baseado em alguma filosofia ou ideologia. Em alguns lugares religiosos são odiados, atacados e mortos por ideologias e filosofias que não visam o melhor para a humanidade mas para si mesmos. 

Por isso eu luto e sei que milhares de pessoas também lutam contra tais ideologias pois são elas que programam nossa cultura, interferem em nosso ambiente, e principalmente coloca pais contra filhos e filhos contra pais Muitas pessoas dizem que tais ideologias são boas e importantes, porém não se importam com as consequências do que estão dizendo desde que satisfaça aquilo que seguem. ideologias que se preocupam em lidar com o mundo como ele é e oferecem formas eficientes do ser humano lidar com a diversidade e com a oposição, então tais ideologias e filosofias merecem algum crédito. 

Acredito que está é a razão de nos preocuparmos com a educação e com o conhecimento, não existe melhor forma do que acabar com o preconceito e com a intolerância, dando a nossas crianças uma boa dose de razão e é claro melhorando as características essências para lidarem e se adaptarem ao mundo da melhor maneira. 


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: O sistema Religioso - Ideologias e Filosofias que devem ser deixadas de lado Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli