Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Os Segredos da Bíblia - Contradições Comuns e Simples


Fonte: A Bíblia Me levou ao Islã - Clique Aqui

CONTRADIÇÕES NA BÍBLIA DE HOJE

Alguns cristãos podem logo de cara, achar um absurdo essa afirmação, pois tem a Bíblia como verdade absoluta de fé, mas uma coisa que se aprende quando se adentra nas fileiras dos seminários (sérios) de qualidade, onde os professores são mestres ou doutores e a informação e pesquisas são conduzidas de forma séria e equilibrada. Quem entra em um bom seminário, cheio de vontade de estudar e se aprofundar espiritualmente, tem um baque repentino ao descobrir que lá, não há ênfase no espiritual, e sim no real, na análise histórica-crítica da Bíblia, comparando passagens, informações de livros e historiadores da época, além de pesquisas detalhadas sobre o idioma grego, língua em que o NT foi escrito. Dessa forma você leva um balde de água fria ao se deparar com a realidade de que a Bíblia em si, é totalmente cheia de discrepâncias, contradições, e muitas irreconciliáveis ou inexplicáveis e o pior é que vários líderes que tiveram contato ou se aprofundaram nessas verdades estudadas no seminário não partilham essa informação com os membros das suas igrejas quando assumem seus cargos, talvez temerosos na perda de fiéis e consequentemente na queda de sua arrecadação.  
Durante os séculos, os manuscritos da Bíblia que temos hoje foram sendo copiadas a mão e, dessa forma é consenso que muitos, eram bem intencionados mas descuidados, ou na pior das hipóteses, apenas obras de ficção que depois de séculos foram dados como verdade, pois não temos cópias originais de nenhum livro bíblico, apenas versões feitas séculos depois.

Alguns Exemplos

Censo
Em 1 Crônicas 21:1, o diabo manda que David faça um censo do povo de Israel.
Em 2 Samuel 24:1, é Deus quem manda.

Arrependimento
Deus não se arrepende (Números 23:19 e 1 Samuel 15:29). Deus se arrepende (Jonas 03:10, 1 Samuel 15:11, Êxodo 32:14, Salmos 42:10, Gênesis 06:06, 1 Samuel 15:35). 

Línguas
Toda a terra tinha uma só língua e as mesmas palavras, até que Deus criou vários idiomas diferentes, fazendo com que ninguém entendesse um ao outro (Gênesis 11:1,6-9).
Anterior a isto, a Bíblia fala de diversas nações, cada um com sua própria língua (Gênesis 10:5). 

Quantos cavaleiros ?
Davi tomou 1.700 cavaleiros de Adadezer (II Samuel 8:4).
Davi tomou 7.000 cavaleiros de Adadezer (I Crônicas 18:4). 

Terra dura ou não ?
A terra vai durar para sempre (Salmos 104:5) (Eclesiastes 1:4).
A terra perecerá (II Pedro 3:10) (Hebreus 1:10-11). 

Pai ou avô ?
Josias era o pai de Jeconias (Mateus 1:11).
Josias era o avô de Jeconias (I Crônicas 3:15-16). 



O nascimento de Jesus

Se os evangelhos estão corretos sobre o nascimento de Jesus ter acontecido durante o reinado de Herodes, então o evangelista Lucas está redondamente enganado quando afirmou que este aconteceu durante o tempo em que Quirino era governador da Síria, pois é nítido e notório (Historiador Tácito e Flávio Josefo além de outras fontes históricas)  que Quirino só se tornou governador da Síria em 6 d.C., ou seja, após dez anos da morte de Herodes.  Outro ponto totalmente discordante são as diferentes genealogias de Jesus que são diferentes e tiveram membros simplesmente retirados por Mateus, e a de Lucas também tem membros suspeitos, levando a crer (pelos historiadores) que essas genealogias foram simplesmente inventadas.

Filha de Jairo

Em Marcos, Jairo aborda Jesus e implora que ele vá a sua casa, pois a sua filha está muito doente. Já em Mateus, ele conta uma história diferente, onde a filha de Jairo já está morta, e que Jesus não mais cure, mas ressuscite. 

"Vô Num Vô"
O centurião se aproximou de Jesus e pediu ajuda para um criado doente (Mateus 8:5-7). O centurião não se aproximou de Jesus. Ele enviou amigos e os anciões dos judeus (Lucas 7:2-3,6-7). 

Quantos cegos ?
Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com dois homens cegos (Mateus 20:29-30).
Ao sair de Jericó, Jesus se encontrou com somente um homem cego (Marcos 10:46-47).

Quantos jumentos ?
Dois dos discípulos levaram uma jumenta e um jumentinho para Jesus da aldeia de Bethfagé (Mateus 21:2-7). Eles levaram somente um jumentinho (Marcos 11:2-7).

Antes ou depois ?
Jesus amaldiçoou a árvore de figo depois de ter deixado o templo (Mateus 21:17-19). Ele amaldiçoou a árvore antes de ter entrado no templo (Marcos 11:14-15,20) 

Julgamento de Jesus
Quando Jesus estava sendo interrogado pelos sacerdotes fariseus, lemos claramente que Jesus estava logicamente presente, os fariseus, mas nenhum absolutamente nenhum seguidor de Jesus anotando cada palavra dita, e mesmo assim o evangelho de Marcos nos dá um relato detalhado do interrogatório que se seguiu.

Mateus e o profeta errado
Quando Mateus fala que Judas traiu Jesus por 30 moedas, ele afirma que aquilo foi o cumprimento da profecia de Jeremias ( Mateus 27:9-10), só que podemos observar um pequeno detalhe, não existe nenhuma profecia de Jeremias sobre o tema, e a dita profecia foi citada de forma muito leve em Zacarias 11:3

Ressurreição
No evangelho de Mateus, os discípulos recebem ordens de encontrar Jesus na Galiléia e foram imediatamente após receberem esse comando. Já em Atos dos Apóstolos, é dito que os discípulos ouviram de Jesus que não deixassem Jerusalém (Atos 1:4) aguardando a descida do espirito santo em Pentecostes. Daí vem a grande discrepância, se Mateus estiver certo, e seus companheiros foram para a Galiléia onde viram Jesus ascender aos céus, como Lucas pode estar certo ao afirmar que os mesmo “permaneceram em Jerusalém” e aguardaram o Dia de Pentecostes?

O evangelho de Marcos afirma por exemplo, que Jesus expulsou os vendilhões do templo  na última semana de sua vida(Cap.11), sendo no entanto, que João relata que isso ocorreu logo no início da pregação de Jesus (Cap.02).  Discrepâncias também são vistas na ressurreição de Jesus quando as mulheres vão ao túmulo, onde elas viram: um homem (Marcos), dois homens (Lucas) ou um anjo (Mateus). Sobre a morte de Jesus, as discrepâncias são ainda piores, pois de acordo com os “evangelistas” Jesus morre em momentos distintos, dependendo de qual livro você está lendo, pois a última ceia, ocorre na véspera do “Pessach” ou pascoa judaica, sendo neste evangelho onde se afirma que Cristo disse que o pão era seu corpo e o vinho seu sangue, e após a ultima refeição, todos vão ao jardim do Getsêmani rezar. Jesus é preso e levado ao julgamento perante os fariseus. Lá, passa a noite na cadeia e na manhã seguinte é levado a Pôncio Pilatos, lá é julgado pelos romanos, e nos é dito que o mesmo é crucificado no mesmo dia as nove horas da manha (Marcos 15:25. Jesus então morre no dia do “Pessach” ou seja, na manha seguinte a última ceia. Já no evangelho de João, Jesus nada fala sobre o pão ser seu corpo e o vinho ser seu sangue e ao invés disso, os discípulos tem seus pés lavados, depois Jesus é “traído” por Judas, passa a noite na cadeia e é julgado perante Pôncio Pilatos, que o considera culpado e condena a crucificação afirmando: “Era o dia da preparação do Pessach, perto da sexta hora” (João 19:14) ou seja, o dia da preparação era justamente a véspera do Pessach, como pode Marcos narrar todo um dia na vida de Jesus, e de repente em João esse dia nunca ocorreu? E o pior, é que para João, Jesus morre um dia antes do narrado por Marcos e em algum momento depois do meio-dia. Em marcos, Jesus faz a refeição do Pessach na noite de quinta, é crucificado na manha seguinte (sexta), mas em João Jesus não faz a refeição, é crucificado no dia anterior ao qual deveria ser feita a refeição. Além do mais, em Marcos, Jesus é pregado na cruz às nove horas da manha; em João ele é condenado antes do meio dia e depois é levado ao calvário e crucificado?



Mais exemplos de contradições na Bíblia


Túmulo de Jesus
O túmulo de Jesus estava aberto (segundo Lucas 24:02) quando chegaram as mulheres (segundo Mateus 28:01, Marcos 16:01 e Lucas 24:10 que, aliás, citam mulheres diferentes, ou apenas Maria Madalena (João 20:01). Estava fechado, segundo Mateus 28:01-02. E viram um jovem ou dois jovens ou um anjo ou dois anjos, que estavam dentro ou fora do túmulo, em pé ou sentados. Havia mais de um guarda (Mateus 28:04). Em João 20, Maria Madalena só viu os anjos (e soube da ressurreição) quando voltou com os discípulos. Nos outros evangelhos o(s) anjo(s) já estavam lá na primeira visita.

Maria Madalena
Maria Madalena reconheceu Jesus quando o encontrou pela primeira vez (Mateus 28:09). Não reconheceu (João 20:14)

Conversão de Paulo
Em Atos (9:7) os acompanhantes ouviram a voz mas não viram nada.
Em Atos (22:9), eles viram a luz mas não ouviram nada.

Judas se enforcou?
Sim, de acordo com Mateus 27:5.
Segundo Atos 1:18, ele comprou um campo (ele, não os sacerdotes) mas caiu, se partiu no meio e suas entranhas se espalharam.
Mas ele foi salvo, segundo Mateus 19:28, e estará sentado em um dos 12 tronos, presidindo a uma das 12 tribos de Israel, junto aos demais apóstolos.

Para quem entende Ingles, veja a entrevista do Dr. Jerald Dirks, um ex-ministro evangélico que começou lentamente a deixar a fé cristã durante seus dias na escola de Harvard daDivindade. Como muitos outros, depois de ser apresentado ao grande número de contradições encontradas em várias escrituras cristãs, lentamente começou a retroceder a partir doativista cristão visto. Dr. Dirks agora é um muçulmano praticante tentando espalhar a compreensão da fé islâmica entre as pessoas....

Como já abordamos no artigo anterior,a divindade de Jesus não estavam presentes nas mais antigas tradições cristãs, pois tal ensino se desenvolveu ao longo do tempo, e com isso foi se afastando dos ensinamentos originais de Jesus e dos seus apóstolos originais.

E quanto as contradições e discrepâncias da Bíblia, essas citadas acima são apenas algumas, pois ainda temos dezenas, o que suscitaria um livro inteiro.   Os exemplos acima demonstram e provam que todas as alegações de que a Bíblia é um livro totalmente inspirado por Deus são falsas, pois todos sabemos que Deus não é um Deus de confusão e muito menos se engana, realmente as partes que não foram corrompidas ou subvertidas são de origem divina, mas o grande problema seria identificar as mesmas, o Islam aceita a Torá dada por Deus a Moisés, e o "evangelho" de Cristo, ou seja o sentido literal de evangelho, que significa "boas novas" vindas de Deus, sua real mensagem revelada aos filhos de Israel. O restante não pode ser tido como verdade abosluta, pois ou foram os homens que se enganaram, e realmente, a Bíblia que conhecemos hoje não pode ser totalmente confiável pois a mesma foi distorcida e manipulada. Infelizmente hoje não é digna de crédito total por parte dos cristãos. Sendo todas as partes que estão de acordo com o Alcorão um testemunho de confirmação do próprio Deus sobre sua veracidade

Considerações finais:
Alguns podem estar se perguntando, e agora? A Biblia é uma fraude total? Não queridos, como foi dito, todos os historiadores, teólogos sérios podem afirmar que menos de 10% é confiável pelas descobertas e comprovações históricas, e como muçulmanos, acreditamos na Torá original e no evangelho de Jesus, e quando nos referimos a evangélho, falamos no seu sentido real, as boas novas, a sua mensagem original, a de adorar somente a Deus (Allah em Árabe), fazer o bem ao semelhante, e praticar a real mensagem que Jesus veio trazer aos filhos de Israel e que centenas de anos depois foi confirmada a toda humanidade através do profeta Muhammed (Que a paz esteja com ele).

Prof.Erickson Abdul Rahman Ribeiro


Bibliografia:

Ehrman, Bart D.- Quem Jesus Foi? Quem Jesus não foi?
Ehrman, Bart D.- O que Jesus Disse? O que Jesus Não disse?
Bíblia, Versão NVI
Biblia, Versão João Ferreira de Almeid
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Os Segredos da Bíblia - Contradições Comuns e Simples Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli