Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 17 de abril de 2015

O Que O Gênesis Tem De Errado - Parte 5 de 14 (legendado potuguês)




Dia três da criação da história do gênesis achamos uma divindade bem ativa. Nos dias anteriores, deus se moveu sobre águas pré-existentes e criou a luz. Água entretanto, como notamos não poderia ter existido no principio do universo. Como não havia oxigênio formado para se unir com hidrogênio.

No relato bíblico do primeiro dia da criação, deus também criou a luz, e isso também está em contradição com o que sabemos através da ciência moderna.

Ambos, oxigênio e luz, precisam de estrelas, mas estrelas não existiram no universo até ele ter 200 milhões de anos de idade.

No dia dois da criação, gênesis relata deus formando uma bolha nas águas primordiais separando-as. Entretanto o céu, ou atmosfera da terra, se isso é o que o gênesis estava se referindo não existiu por bilhões de anos depois do começo do universo e o céu e a terra, esse que vemos hoje, não se formou em torno da terra até que a terra tivesse alguns bilhões de anos.

Os céus e a terra já estavam presentes a muito tempo na superfície do planeta. Até esse ponto, o relato de gênesis da criação esteve de longe fora do que é sabido sobre a formação do universo através da ciência moderna.

Bom, o dia três não se mostra nada melhor, pelo que novamente vamos revelar mais sobre o que o gênesis tem de errado.

‘E Deus disse: ajuntem-se as águas abaixo do céu em um lugar, e apreça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus à porção seca da terra, e ao ajuntamento das águas chamou de mares, e viu Deus que isso era bom.

E disse Deus: que a terra produza relva, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra, e assim foi. E a terra produziu relva, erva dando semente conforme seu espécie, e árvore dando fruto, cuja semente está nela conforme sua espécie e viu Deus que isso era bom. E essa foi a tarde e a manhã, foi o terceiro dia.’

No terceiro dia de criação, de acordo com o gênesis, não somente foi a terra seca criada saindo da água abaixo do céu, ou firmamento, mas também as plantas da terra forma formadas, especificamente mencionadas relva, ervas com sementes e árvores frutíferas. Em um dia gênesis tem mais erros do que nos dois dias anteriores juntos.

A parte seca apareceu primeiro na terra muito antes de ser coberta pelos mares. A Terra inicial de fato não tinha somente uma fina crosta rochosa.

Fonte: ‘Como a terra foi feita’ – original: How the Earth Was Made.

‘4,4 Bilhões de anos atrás. A terra tinha por volta de 100 milhões de anos de idade. Meteoros ainda colidiam contra o planeta, mas o resfriamento gradual no núcleo permitiu a maior parte da superfície se solidificar , para uma crosta de rocha vulcânica negra’ .

Não foi por cerca de 500 milhões de anos depois da formação do planeta que a água começou pela primeira vez a chover cobrindo a terra.

‘Assim que se evaporava pra fora da superfície, grandes quantidade de vapor da água emergiu para se juntar ao dióxido de carbono na jovem atmosfera,  formando uma grossa camada de nuvens. Essa água condensada acionaria a maior precipitação de água que a terra jamais veria.

Assim que a tempestade balançaram os céus, a chuva começou a cair na superfície rochosa abaixo e continuou caindo.  Choveria por milhões e milhões e milhões de anos; O resultado seria um mundo das águas.

4 Bilhões de anos atrás. A Terra agora tinha meio bilhão de anos de idade. Mais de 90% de sua superfície se tornou um vasto oceano, pequenas ilhas vulcânicas saiam das ondas. Mares monstruosos eram ricos em ferro, fazendo-os em uma cor verde oliva. Dióxido de carbono preenchia o céu tão densamente que este parecia vermelho, a densa atmosfera produzia pressão o suficiente para esmagar um corpo humano e era quente. Temperatura excedia 390º C.

Esse mundo das águas hostil e tóxico iria durar por mais de meio Bilhão de anos.’
Entretanto essa crosta inicial da Terra, as pequenas ilhas vulcânicas emergindo dos mares ricos em ferro, não era a mesma rocha que se tornaria os continentes, a terra sobre a qual plantas cresceriam e animais andariam.

Os continentes de nosso mundo de fato se formou muito mais tarde na história da Terra:

‘3.4 Bilhões de anos atrás. A Terra tinha apenas 1 Bilhão de anos de idade. Nenhuma das despedaçadas ilhas vulcânicas que pontilhavam a superfície, sobreviveram aos rigorosos mares por muito tempo. Mas tudo estava prestes a mudar, o aumento e a atividade vulcânica submarina estava para criar um tipo mais duro de pedra e dar nascimento aos continentes.

3.4 Bilhões de anos atrás, granito estava aparecendo em todo o lugar. O aumento do vulcanismo fragmentou a crosta da terra abaixo dos vastos oceanos, permitindo a água penetrar entre as rachaduras junto com a lava derretida. A mistura da água super aquecida e a lava basáltica produziu a nova rocha, o Granito.

Ele emergiu das profundezas para formar as duas primeiras crostas continentais. Pelos próximos bilhões de anos, lenta porém certamente os proto-continentes granitoides cresceram cada vez mais. . Em partes diferente do globo, crostas de granito apareceram as que um dia formariam o coração das grandes massas da terra. O domínio dos oceanos acabou; OS continentes tinham surgido.’

E mais uma vez o gênesis não está de acordo com a ciência. E mais uma vez Gênesis teve isso de errado.

A terra não começou de baixo de um mar massivo de águas primordiais, chamadas adiante por deus separando-as como Moisés separou o Mar vermelho. A terra começou como uma bola derretida de rocha super aquecida que lentamente esfriou para uma fina crosta. Então a água veio, chovendo por milhões e milhões de anos sobre essa proto-superficie.

Atividade vulcânica empurrou ilhas dessa crosta inicial acima dos oceanos, imitando de um jeito que o Gênesis relata, entretanto essas primeiras olhas eram frágeis, delicadas. O mundo das águas as derrubaram e milhões de anos depois outras forças titânicas dentro da terra de novo empurraram as rochas acima das ondas . Mas essas rochas eram mais fortes, capazes de se manterem através do rigor das massivas ondas oceânicas.


Essa era a segunda vez que a terra emergiu dos mares e dessa vez o núcleo dos continentes dos dias atuais se formaram. Mas essas ilhas no vasto e verde oceano rico em ferro eram estéreis, totalmente desprovidas de vida. Absolutamente nada como Gênesis descreve seguido no terceiro dia.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: O Que O Gênesis Tem De Errado - Parte 5 de 14 (legendado potuguês) Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli