Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 17 de abril de 2015

História da página


      Eu Gabriel Melo, Criador e Gestor da Página 'Religião e Ateísmo', tenho minha experiência religiosa que durou por mais de 20 anos. Hoje sou Ateu porém, nasci em uma família religiosa, tive a oportunidade de ler uma quantidade enorme de Livros envolvendo a crença Adventista, assim como Li a bíblia 4 vezes de capa.



     Tenho enorme interesse em música e desde os 12 anos escrevia alguma coisa. Fiz parte de um Quinteto na Igreja Adventista do Sétimo dia em Embu Guaçu, do qual era composto pelo meu querido primo Willington Rosa (Tom), Beraldo Junior, Fernando Rocha, eu e Milton.

    Minha desconversão e ida para o ateísmo aconteceu naturalmente. Em meu nível de conhecimento, percebi que não havia sentido em ter uma rotina religiosa e que Deus não fazia mais sentido em minha vida. Porém eu não sabia que era ateu e nem mesmo sabia que ateus existiam. Nesta época eu tinha 21 anos. Nunca contei de minha desconversão para meus pais e eles perceberam que não ia mais na igreja e não me incomodaram tanto, exceto que disseram que estavam envergonhados, chateados, e que estavam orando interessantemente para que eu voltasse para a Igreja.

     Já sofri discriminação por ser ateu, e sei que muitos teístas também sofrem discriminação. Hoje, com 27 anos, faço parte de duas páginas Online que totalizam mais de 40 mil membros. Conheço muito bem os argumentos para a existência de Deus e para a Inexistência, porém meu foco não é convencer as pessoas e sim conscientizar.

    Vivemos em um mundo de diversidade e a diversidade é importante, porém não tão importante quando a conscientização e conhecimento. Participei de diversos debates Online, já estive errado diversas vezes, porém sou uma pessoa com sede de conhecimento e essa busca me proporcionou muitas oportunidades.

    Quando decidi abrir este Blog, tinha 2 outras voltados para a religião porém o nível de conhecimento e argumentação não se comparavam ao nível que tenho atualmente. Foi necessário uma reestruturação e renovação e assim surgiu o Blog 'Religião e Ateísmo'.

    O Blog tem interesse na conscientização e ajudar ateus e teístas em compreender mais sobre Deus e sobre o Ateísmo. Melhorar a forma de utilizar argumentos e principalmente melhorar na área de debates e discussões. além de demonstrar equívocos tantos de ateus como de teístas, também defenderá os bons argumentos.

   Somos totalmente contra a discriminação e preconceito, não importa qual seja. E sei que através de um bom site, que avalie os dois lados da moeda, se torna ideal. Porém, meu intuito é criar um dos melhores Blogs sobre o assunto e ajudar milhares de pessoas.

   O Blog Religião e Ateísmo não tem uma história Fantástica, mas agora vocês sabem um pouco mais de como este blog Ganhou vida.

    ATC Gabriel Melo.
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: História da página Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli