Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Preconceito contra Ateus


 

    Confira o Vídeo de um Teísta consciente sobre os religiosos e principalmente sobre como os ateus são vistos pela mundo, além de demonstrar a ideia errada teísta inocente de que a ciência e o conhecimento científico é algo negativo. Confira:



     Bem, o fato é que nós ateus sabemos que temos a moralidade e muitos de nós sabe explicar o porque a moralidade não depende da religião e muito menos de Deus. Porém para quem foi criado na religião, principalmente que não tenha adquirido o conhecimento sobre ética e moralidade, é muito mais difícil aceitar que é possível viver sem Deus e mesmo assim ser uma pessoa correta.

    Segundo muitos religiosos nós não podemos ser pessoas conscientes, maduros e ética. Para muitos religiosos e teístas, somos animais que agem por instinto. Que matam, que estupram , que fazem parte do tráfico, que não temos ética e muito menos moralidade, entre diversas outras acusações sem fundamento. De fato, muitos deles acreditam que pelo fato de não termos deus vamos sair matando, humilhando, discriminando meio mundo por sermos ateus.

    Temos uma inversão de valores e está inversão é produzida pela religião e sua base moral. A muito tempo venho dizendo que a Bíblia ou a Religião na mão de pessoas comuns que não possuem uma base para compreender aquilo que está seguindo, tendem a utilizar aquilo que acreditam como uma forma de ver o mundo. Está visão e principalmente a crença, impedem o individuo de ser capaz de ver o óbvio. De ver que a moralidade e a ética não dependem da religião e muito menos de deus.

    Acho interessante como é trocada a visão do individuo através da religião, pois se utilizarmos os livros sagrados como algo correto e que suas Leis são boas e corretas, teremos um problema ainda maior. Em muitos lugares com a ética e a moralidade sendo provida da religião, não existe problema em matar um homossexual, um ateu ou pessoas de outras religiões. Segundo a Ética e Moral religiosa não tem tanto problema em discriminar pessoas que não seguem o que os religiosos seguem.

    Por exemplo, aqui no brasil, mais de 95% da população carceraria pertence a alguma religião ou acredita em algum deus. A maioria ou mais das pessoas em alas psiquiátricas são religiosos. Temos um problema em relação a forma que muitos religiosos utilizam-se de intolerância e como os fatos realmente são. Eis uma frase em um debate que tive no Facebook contra uma religiosa que sofria deste problema e naturalmente estava defendendo sua crença e ao mesmo tempo cometendo vários erros e falácias. Vamos analisar:

URSS tentou tirar a religião e implantar o comunismo e até Putin a pouco tempo confessou que isso foi um erro cometido, não existe nação que professa o ateísmo então esse conto de que a religião não serve mais é só um mantra ateu. Favor ateus, voltem quando existir uma nação que nega totalmente a Deus e é superior a todas as outras que professam alguma religião em igualdade, caridade, felicidade de seus moradores etc.

Para não ser injusto e simplesmente utilizar palavras, então fui procurar se Putin confessou que foi um erro tirar a religião e implantar o comunismo. A melhor parte é que, está informação não bate com os fatos e evidencias. A primeira frase inicia-se com uma mentira. Porém o principal problema é colocar todos os ateus como comunistas e seguidores de Putin.

Primeiramente que existem ateus que são comunistas e gostam do comunismo, da mesma forma que existem religiosos que não veem problema em viver em um sistema comunista e fazer parte do comunismo. da mesma forma que existem ateus que preferem um sistema democrático, da mesma forma que existem ateus que preferem ser mais liberais enquanto outros mais conservadores. Da mesma forma que os religiosos tendem a preferir uma posição mais conservadora do que liberal. Essa falsa associação, é uma forma de justificar a crença e ao mesmo tempo justificar o preconceito contra ateus,a través de um erro de contextualização e interpretação. 

No debate, estava oferecendo diversas questões onde a religião perdeu sua influência e que é feito de tudo perante a Lei e a Constituição que a religião não se envolva, como a ciência, a medicina, a educação, a política, entre diversas outras áreas da qual não apenas a religião mas qualquer crença pessoal é deixada de lado, incluindo a falta de crença provida pelo ateísmo. em outras palavras a Religião não serve mais para decretar o que é certo ou errado (sistema moral), não serve mais para dizer como será a política, não serve como conhecimento para nossas crianças em escolas, não serve mais para dar palpites e opiniões sobre a medicina e muito menos tem qualquer influência na ciência. Isso quer dizer que estes sistemas são independentes da religião, mesmo que um dia, no passado a religião tenha sido a principal dominadora e autoritária nestas áreas.

Vamos lembrar um pouco como o sistema religioso funciona quando dominava e estava no topo do mundo, antes de surgir a ciência, a medicina e assim por diante:

> Religião e o conhecimento: Deus fez, e deixou a natureza para aprendermos mais sobre ele. Assim que a ciência surgiu e tirou a dominância da religião sobre assuntos que envolvem conhecimento, evidencias e provas, 'Deus fez' saiu de moda e mesmo assim os defensores da religião ainda acreditam e defendem deus como o autor da natureza, mesmo com evidencias e provas demonstrando o oposto. Ou seja, a ciência não obriga a aceitação, ela diz como é através de evidencias e provas, porém a religião não necessita de provas para fazer tal afirmação basta a crença.

> Religião e Medicina: Para aqueles que não sabem, antes da Medicina se tornar o que é hoje, muitos problemas como epilepsia eram tratados como possessão demoníaca. De fato, muitos problemas eram tratados como uma forma do demônio ser o principal responsável por nossos problemas de saúde. De fato, ainda hoje muitas religiões utilizam o demônio como principal causas de problemas desde problemas de saúde a problemas financeiros. A religião não serve para diagnosticar uma paciente e muito menos remediar problemas de saúde. 

Quando eu digo que a religião teve seu importante papel na história é que ela já teve este papel. Muitas pessoas acham que isto é ingratidão, não é. São fatos. A Religião não serve para a ciência por causa de sua crença. Porém isto não impede de religiosos serem bons cientistas ou cientistas ruins. A religião não serve para a educação, porém isto não quer dizer que os filhos dos religiosos não possuam uma boa educação. A religião não serve mais para a ética e a moralidade, porém isto não quer dizer que os religiosos não possuam um código de ética. A Religião perdeu sua importância em todas as frentes da qual ela dominava. Como muitos religiosos não entendem corretamente está questão e geralmente a própria religião não corrige tão bem seus erros assim, é comum e esperado que muitos religiosos sejam ignorantes e possuem uma enorme furo em seu conhecimento, que o impede de compreender o porque a moralidade e a ética, e principalmente o porque a religião nos dias modernos praticamente não tem tanta utilidade. 

Hoje você não precisa se colocar de joelhos e orar pedindo que o demônio saia do corpo de seu filho, você simplesmente compra os remédios adequados para ajudar seu filho melhorar. É claro que o cristão pode orar para o remédio fazer efeito, isto deixará o religioso mais a vontade, porém o remédio vai fazer efeito com ele orando ou não.

Em relação a crimes cometidos, é muito importante compreender que está é a visão religiosa distorcida pela religião e pela base religiosa, baseado no nível de maturidade e conhecimento do individuo. O que realmente me preocupa é que segundo a visão que possuem, se eles saírem da religião vão se tornar pessoas ruins por não terem Deus, e rapidamente associam o ateísmo ao medo e a 'falta de deus'. 


Quando a associação é feita, o individuo não pode ser convencido do contrário facilmente, e na visão da pessoa matar, estrupa, fazer parte do tráfico é uma visão de pessoas sem deus no coração. 



Como pode ver no vídeo e na imagem, temos um sistema de crenças pessoas de que diversas pessoas associam o ateísmo ao crime, ao tráfico, a maldade e a violência. Para pessoas simples e pobres de conhecimento, são facilmente influenciadas a aceitar e dizer a todo o mundo que o ateísmo é perigoso. Porém nem o ateísmo e nem o teísmo é perigoso, as pessoas são perigosas, conscientes ou moderadas.

 Um Religioso moderno como o Datena que acredita que Deus é totalmente bondoso e que não faz o mal, ele utiliza sua própria visão e experiência como meio de conhecimento sobre o mundo a seu redor. Na mente dele, ele não vê como um cristão ou religioso poderia cometer tal crime, isto porque ele como religioso não comete tal erro e que pessoas que seguem a religião deve seguir os preceitos Bíblicos. E se segue os preceitos Bíblicos jamais cometeria alguma barbaridade. Está é a questão, a pessoa não é capaz de olhar e ver a pessoa fazendo o mal ou bem, ele prefere olhar e ter a confirmação baseado no que acredita.

Naturalmente uma inocência e ignorância começa a nascer. Para quem ainda tem dificuldades em compreender o sistema religioso é perfeito para a injustiça e o crime, a razão é que, ser religioso é moda, ou seja, para muitas pessoas dizer ser religiosa é adquirir simpatia de milhares de pessoas e ao mesmo tempo ganhar poder e influência. Eis um exemplo:


Não se preocupem, ele foi processado. Não apenas ele, mas também Bolsonário. A parte intrigante é que para essas pessoas, como o que acreditam está acima dos direitos de alguém, então se utilizam de suas posições para tanto influenciar as pessoas a se simpatizarem e aderirem a sua causa, principalmente política. Discriminar Homossexuais, Ateus, pessoas de outras religiões por causa da Crença não é algo novo.

A inocência religiosa e a crença, são justificadas como algo bom e positivo pela religião e naturalmente, quem sofre com crenças errôneas é o povo que não tem a oportunidade de ter um sistema que permita a conscientização e a maturidade. A religião não é um sistema que visa a maturidade e a conscientização. Mesmo que muitos religiosos sejam pessoas conscientes, maduras e que fazem a diferença, nenhum deles pode mudar a imposição e principalmente não podem mudar a base religiosa e seus livros sagrados.

Uma frase que foi muito utilizada por Silas malafaia e que também demonstra o mesmo tipo de Discriminação diz assim:

- Quem leva o filho na Igreja não o busca na prisão.

A frase é tendenciosa, e leva o povo a acreditar que A Igreja é importante e que a igreja afasta as pessoas de cometerem crimes. A implicação do texto, é dizer que pessoas que não levam seus filhos nas igrejas vão buscar eles na prisão. Temos uma clara ameaça as pessoas que não possuem a religião,e  normalmente essas pessoas são ateus.

Para não deixar o Silas Malafaia triste, será que demonstrar que 95% ou mais dos presos em nosso país frequentavam ou iam em alguma religião? será que devo dizer que a grande maioria dos casos em alas psiquiátricas é provida de religiosos principalmente evangélicos? Será que dizer isto faria alguma diferença? Não faria.

Uma vez que eles acreditam em frases como a de Silas Malafaia, como o vídeo de Datena e como a imagem, não existe nada que eu possa dizer para convencê-los do contrário. Tudo o que podemos fazer é recorrer para a Justiça e processar cada um deles por discriminação e preconceito.

O medo irracional é estudado em psicologia, e Silas Malafaia deveria estar por dentro já que o mesmo tem em seu currículo o diploma de psicologia. Muitos desses medos são imposições providas de crenças. Mesmo que a religião cometa diversas atrocidades ao redor do mundo, mesmo que existam mortos e mais mortos e que a religião tenha sangue nas mãos, quando se fala de crença, a morte de um ateu ou de um homossexual pode ser vista e será vista por muitos religiosos como 'merecida'. Muitos religiosos não veem pessoas, veem inimigos ou pessoas que devem converter. Para eles uma ofensa ou discriminação ou preconceito, é muito ruim quando é contra um religioso porém quando é contra um ateu ou homossexual ou pessoas de outras crenças  ou religiões, não é mais tão importante.

Devemos dar um basta a intolerância religiosa, pois ela afeta nosso país de forma negativa. Devemos lutar juntos não apenas contra a intolerância religiosa, mas contra qualquer forma de intolerância ou preconceito. A pessoa tem todo o direito de se afastar e não querer mais fazer parte do círculo social, porém ela pode ter o direito de dizer o que pensa, mas esse direito não é superior ao direito que nós temos de não sermos discriminados ou sofrer preconceito.

Pessoas intolerantes não suportam a oposição e muito menos suportam a Diversidade. Para tais pessoas intolerantes o que pensam e acreditam é o que importa e querem que o que acreditam seja imposto perante outras pessoas. Eis um exemplo de Intolerância e preconceito:



Chega de Preconceito e Discriminação. Precisamos melhorar o sistema para  que o mesmo gera uma maior conscientização e tolerância. Somos pessoas e merecemos respeito.


  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Preconceito contra Ateus Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli