Cabeçalho em Imagem

Cabeçalho

Novidades

sexta-feira, 17 de abril de 2015

O Que O Gênesis Tem De Errado - Parte 10 de 14 (legendado português)





Nós vimos nos textos anteriores, como gênesis se engana ao citar baleias, como parte das criaturas que deus criou no mar na narrativa bíblica. Baleias são mamíferos evoluído de animais terrestres, segundo a teoria da evolução, do qual o relato de Gênesis ainda não os colocou sobre a terra seca. Mas não é só isso que afunda o Quinto dia da criação.

O autor de Gênesis, também cita especificamente pássaros como tendo sido criados nesse dia, e novamente, o autor deixa toda a sequência da evolução biológica completamente de cabeça para baixo e invertida.

Nas últimas décadas a ciência moderna encontrou o elo de ligação entre dinossauros e pássaros. De fato, por muitos anos as pessoas acreditavam que os dinossauros teriam se extinguido milhões de anos atrás. Entretanto, recentes fontes descobertas da paleontologia, anatomia comparada, biologia e outros campos da ciência, nos mostram que está suposição não é verdadeira.

Nem todos os dinossauros se extinguiram. Alguns, de fato, milhões de milhões deles vivem conosco hoje. Os pássaros.

Pássaros são descendentes dos dinossauros e são na verdade, simplesmente dinossauros modernos.

Trecho retirado do documentário: ‘Bill Oddies The Truth About Killer Dinosaurs’

‘As alegrias da ornitologia, embora agora, não é por pássaros que estou procurando, na verdade eu estou procurando por uma coisa menos visível, dinossauros.

Em particular, eu vou apresenta-lo a um bípede comedor de carne chamado Velociraptor.

No filme Jusrassick Park o Velociraptor é apresentado com 1,82 m de altura e com uma garra maligna que  podia literalmente estripar suas vítimas. E daí em diante, ele ficou com uma reputação maligna. Mas quanto disso é realmente verdade?

Bem, acontece que não é bem assim. O fato de eu ser um observador de pássaros é bem apropriado quando se estuda o Velociraptor porque, isso pode ser um pouco surpreendente, Velociraptor tinha penas.

Na verdade o Velociraptor tinha 76 cm de altura e ele se aprecia muito com um pássaro. O que talvez nem seja tão surpreendente porque os cientistas agora concordam que os pássaros são descendentes dos dinossauros.

Tudo fica muito óbvio quando você olha atentamente aos ossos fossilizados. E de fato, um esqueleto completo de Velociraptor nunca, nunca mesmo foi encontrado, e só há um que estava quase completo. Mesmo assim, nós montamos nosso quebra cabeças e conseguimos montar. Nenhuma pecinha faltando, um esqueleto Velociraptor completo.

Então o que esses ossos podem contar?

Olha para essa parte da qual muito se parece com asas, e tem ossos ocos, somente encontrado em dinossauros e pássaros. Vamos analisar o osso da sorte (Fúrcula), novamente somente em pássaros e dinossauros. E os pés, são muito parecidos com garras, como as que vemos em aves de caça. Que é claro são conhecidos como ‘raptors’ (aves de rapina).

Como um ornitólogo eu consigo ver algumas semelhanças com os pássaros. Mas, os especialistas em dinossauros podem ver ainda mais. Hora de obtermos o comentário de um cientista chamado Phil Manning que é o encarregado de dinossauros do museu de Manchestes.

Phill e eu temos algumas cosias em comum: Pássaros! E é por isso que ele me convidou para ir em sua casa, para comer um.

Olhe para o braço, note que não dizemos asa, porque há muito tempo atrás na história evolucionária, desse frango, isso de fato era um braço. Percebemos que na ponta dos dedos vai uma pequena garra, mas eu tenho algo mais que vai com certeza convencê-lo de que estas partes é um dinossauro.

Cheque os pés do frango. Somente olhe para isso é um pé de dinossauro. Se olhar as estruturas dos ossos, o número de ossos, o seu arranjo, como eles se coincidem em cheio com muitos tipos de dinossauros predadores. Outra coisa que aparece ligando pássaros e dinossauros predadores é quando observamos a formação das escamas nos pés, porque elas pouco a pouco se transformam nessas pequenas penas iniciais, antes que elas se transformem em verdadeiras penas, que nós tanto conhecemos nos adoráveis pássaros.

Penas são escamas altamente evoluídas.

Então meu amigo phil confirmou o que eu já esperava, de que podemos aprender um bocado sobre dinossauros, olhando para os pássaros. Mas os dinossauros plumosos, ainda não parecer estar certo. Onde está a evidência?

A evidencia veio da china. Em 1986 caçadores de fósseis descobriram um fóssil extraordinário. Um pequeno dinossauro predador. Todos os pequenos detalhes de seu corpo foram deixados como depressões na rocha. Quando eles olharam de perto, eles viram uma linha escura indo da cabeça à cauda ao longo das costas.

E a incrível verdade os atingiu. Esse dinossauro estava coberto de penas. Na verdade em pequenas penas, penugem eu suponho que seria a palavra correta. A 4 anos atrás, e da china novamente, a descoberta de Dave, o raptor felpudo. Este tinha penas muito mais impressionantes.

E de fato, ele estava coberto dessas penas muito mais sofisticadas da cabeça aos pés. Então aprece que a família dos raptores de fato tinham penas e isso claro inclui a nossa estrela: o velociraptor.

De apenas alguns fósseis os cientistas podem ter muita certeza como o velociraptor se parecia.’
Para conseguirmos modernos dinossauros. Os pássaros, eles teriam que ter sido dinossauros anteriormente. E como o autor do Gênesis afirma, os animais terrestres ainda não tinham sido criador sobre a terra seca. Eles não apareceriam até o sol se por e nascer novamente.

Em todas as vezes, em todas as afirmações e em todos os detalhes, Gênesis explicou a história verdadeira da criação, cientificamente incorreta.

E sobre aqueles que acreditam que a inspiração divina do texto na verdade queria colocar códigos secretos e pistas na narrativa para a descoberta posterior por leitores mais cientificamente sofisticados, o que eles tem a dizer sobre o quinto dia da criação?
  • Comentários do Blogger
  • Comentários do Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: O Que O Gênesis Tem De Errado - Parte 10 de 14 (legendado português) Rating: 5 Reviewed By: Gabriel Orcioli